>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Como testar DC Armaduras

armaduras de corrente contínua são encontradas nos componentes do gerador de automóveis. Estes incluem o alternador eo motor de arranque ou de partida do solenóide. A armadura é a parte do componente que transforma a energia eléctrica fornecida pela bateria ou alternador para a energia mecânica necessária para rodar os componentes do carro . Embora estas peças raramente falham , testá-las é um passo crucial na solução de problemas do componente. Curto-circuitos no sistema que podem afectar a armadura pode ser encontrada nos componentes do núcleo e do comutador e, ocasionalmente, os enrolamentos da bobina . Em casos raros, pode haver uma fractura no eixo da armadura . Coisas que você precisa
Multímetro
Mostrar Mais instruções
1

Remova o motor de arranque ou alternador de seu veículo. Siga as diretrizes para o seu veículo específico .
2

Coloque o motor de arranque ou alternador em uma superfície plana.
3

Ajustar o multímetro para o modo de continuidade. Se o seu multímetro não tem um modo de continuidade definir o leitor ohms para o nível mais baixo .
4

Verifique o comutador com um multímetro , colocando as duas sondas em lados opostos de uma mesma seção da armadura . O medidor deve ler um pequeno nível de resistência. Se ele lê resistência infinita a armadura tem de ser substituído . Repita esse procedimento para cada seção do comutador.
5

Teste a resistência de uma única seção do comutador para o núcleo , colocando uma sonda em cada um. A resistência aqui deve ler infinito. Se isso não acontecer, então a armação tem de ser substituído . Repita este entre cada seção do comutador eo núcleo .
6

Teste a resistência do comutador para o eixo da armadura. Coloque um multímetro sonda numa secção de comutador e o outro no eixo . Se houver resistência infinita , então a armadura está bem. Se existe uma pequena quantidade da resistência mostrada em seguida, a armadura deve ser substituído . Repita esse procedimento para cada seção do comutador.
7

Verifique os anéis coletores do alternador . Coloque as pontas de prova do multímetro em cada um dos anéis deslizantes . O medidor deve ler entre 2 e 4 ohms. Se isso não acontecer , então o alternador precisa ser substituído .
8

Verifique a continuidade da bateria para o alternador , colocando uma sonda no pós negativo da bateria (o preto) e um a um dos anéis deslizantes . A leitura deve ser entre 3 e 6 amperes. Uma medida de zero indica um mau alternador.