Antes do revestimento tem lugar o material que está a ser revestido tem de ser completamente limpas . As ferramentas são então colocados na câmara de vácuo em equipamentos especiais , que asseguram que o revestimento é aplicado uniformemente . A câmara está configurada para 10-6 torr - um ambiente de alto vácuo - e preenchido com um gás inerte tal como o árgon , que se ioniza em seguida as partes . Isto é conhecido como a fase de limpeza do gás e prepara as partes para a fase de metal de revestimento .
Revestimento metálico
O material utilizado para revestir as partes é evaporado e ionizada e enviado a alta velocidade para o vácuo e a atmosfera de árgon . Em seguida, é depositado sobre as peças em um valor igual . As propriedades do material permanecem inalteradas durante o processo de revestimento PVD .
Mudando a composição do material
Você pode mudar a natureza do material utilizado para o revestimento durante o processo, alterando o volume e tipo de gás utilizado no vácuo . Ao fazer isso você pode produzir revestimentos cerâmicos , incluindo óxidos , nitretos e carbonetos . Por exemplo , a fim de tornar o nitreto de zircónio , o qual forma uma cor bronze e é extremamente resistente , de azoto é adicionado no vácuo , além de o zircónio .
Vantagens
PVD tem muitas vantagens sobre outras formas de revestimento , tais como pintura e galvanoplastia . Quando utilizado em larga escala que resulta em resíduos menos perigosos que são produzidos em relação a galvanoplastia . Além disso , os revestimentos criados por PVD são muitas vezes mais difícil e mais do que as que foram criadas por galvanoplastia e pintura anti-corrosão. Acabamentos de proteção quase nunca são necessários com revestimentos PVD .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]