>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Os Efeitos da luz na oxidação de clorofila

A clorofila é o pigmento verde das plantas . Ele está contido dentro de cloroplastos e é vital para o processo de fotossíntese . Existem duas formas de clorofila, clorofila-a e clorofila -b . Para fotossíntese ter lugar , é necessária energia para a remoção de átomos de hidrogénio a partir de água para iniciar a primeira etapa de um processo de dois estágios . Esta energia provém de luz , e o processo envolve a excitação de clorofila por energia luminosa . Estrutura cloroplasto

A reacção dependente da luz da primeira fase da fotossíntese ocorre na membrana tilacoide dentro do cloroplasto . A membrana de tilacoide contém quatro complexos de proteínas de membrana integrais que catalisam as reacções de luz . Estes são fotossistema I, o fotossistema II , complexo C6F citocromo e ATP sintase. Os dois fotossistemas contêm clorofila e outros pigmentos de absorção de luz que eles usam para absorver a energia da luz para o processo de fotossíntese.
Corrente de transporte

As reações luz - dependentes iniciar no fotossistema II, quando uma clorofila-a molécula absorve um fóton de luz . Isso excita um elétron nesta molécula e torna instável . Ele é facilmente transferida para a próxima molécula, desencadeando assim uma cadeia de reações redox chamados a cadeia de transporte de elétrons (CTE ) . Os movimentos de fluxo de elétrons do fotossistema II citocromo b6f então fotossistema I. Aqui o elétron recebe energia de outro fóton antes de prosseguir para o receptor final de elétrons conhecidas como NADP .
Fotofosforilação

Fotofosforilação é o processo através do qual ATP rico em energia é formada pelo citocromo b6f e ATP sintase. Existem duas variantes do processo . Fotofosforilação não- cíclica , a energia dos electrões provenientes do fotossistema II , é utilizado para bombear protões a partir do estroma para o lúmen . Isso cria uma força motriz protónica que é usado pelo ATP - sintase, para formar ATP . Fotofosforilação cíclica usa elétrons de ambos fotossistema I e fotossistema II para formar moléculas mais ATP .

Fotossistemas

Os dois fotossistemas são muito semelhantes em estrutura e função. Ambos contêm moléculas de clorofila-a e - b de clorofila , além de outras moléculas de pigmentos . Eles também têm proteínas especiais chamados complexos de luz -colheita que muito eficientes na absorção de fótons . Estes fótons são então absorvidos pela clorofila molécula de pigmento no centro de reação fotossintética . Clorofila só é capaz de absorver a luz dentro de um espectro estreito que não seria suficiente para a fotossíntese. Os complexos decolheita permitir um espectro de absorção muito mais larga de modo que a luz é absorvida suficiente para o processo de fotossíntese . Estes complexos de colheita de luz , também conhecido como LHC -proteínas , contêm moléculas de pigmentos de clorofila , carotenos e xantofilas em sua estrutura .