Cada organismo tem um gene diferente compõem e, assim, diferentes DNAs . A composição genética de dois organismos , mesmo da mesma espécie não são semelhantes. No entanto , o arranjo de sequência de ADN ou de uma sequência de planta é similar, independentemente da parte da planta a ser analisado . Pesquisadores usam esse conhecimento para identificar as espécies de classificar.
Criação de Novas Variedades de Plantas
marcadores de DNA são, portanto, os indicadores genéticos de certos traços no material genético dos organismos. Eles são usados como indicadores importantes para determinados caracteres observáveis nos organismos. Os pesquisadores são capazes de usar esse conhecimento para modificar os organismos para aumentar a sua produtividade e adaptabilidade. Esta tecnologia tem melhorado criação de novas variedades vegetais.
Recolha de amostras de ADN
O pesquisador ou a pessoa classificando as plantas começa pela coleta do material de DNA do várias fontes disponíveis. Estes materiais de DNA podem ser coletados a partir das raízes ou folhas. Um pedaço de material de ADN a partir de qualquer uma destas partes pode fornecer material suficiente para igualizar as plantas .
Sondagem de genes
Depois de recolher o material do gene a partir destas zonas , um processo de conhecido como gene de sondagem é então feito . Durante este processo , as sondas investigador para determinadas sequências de ADN a partir da amostra . Ao investigar , ele é capaz de procurar as fitas de DNA complementares. As sondas são geralmente feita uma forma de DNA e , em seguida, aplicado a um outro . Com base na especificidade do genótipo da planta a ser analisado , a sequência de ADN que é , geralmente, específica para uma determinada planta e , portanto, facilmente utilizado como o marcador de DNA para distinguir uma planta para a outra .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]