picos de energia raramente acontece a partir da fonte de produção. Os culpados mais freqüentes associadas com picos de energia são trovões e relâmpagos das tempestades. Com a maioria dos cabos de distribuição de energia que está sendo colocado em cima, as chances de queda de raios aumentam consideravelmente . Um ataque relâmpago média pode levar até um trilhão de watts , e se um raio atinge uma linha de energia ou poste o influxo de energia repentina provoca um impulso elétrico . O excessivo poder atravessa as linhas de energia diretamente para equipamentos eletrônicos
culpa Ground Fault
Campo pode ser causada por: .
- Aterramento através de um arco bobina de supressão do sistema quando o sistema está sob compensados , dando origem a surtos de tensão
- um neutro isolado dentro de um sistema
- impedância de aterramento de um sistema
problemas de falha de terra pode ser resolvido , uma vez que eles são detectáveis . Um detector de falta à terra ajuda a identificar o local exato onde ocorre uma falha, e instalação de um disjuntor de fuga à terra ajuda a prevenir danos que poderiam ocorrer.
Outras causas de picos de tensão são quedas de energia repentinas, pulsos eletromagnéticos e curto-circuitos . As explosões nucleares e tempestades solares estão também associados a surtos de tensão , mas estes são eventos raros em que geralmente há algum aviso de antemão.
Razões para empregar tensão de aperto
Protecção dos nossos pertences é a razão básica que instalar protetores contra surtos para instrumentos elétricos importantes. Desde aparelhos elétricos são passíveis de serem queimados , que são aconselhados a instalar dispositivos de fixação de tensão para cada um deles . Equipamentos caros , como computadores ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos não serão cobertos pela garantia , sem um estabilizador que é comprado junto com o gadget.
Protecção de dados é outra preocupação que levou a instalação de dispositivos de fixação de voltagem. Computadores e outras máquinas de processamento de dados manter informações ou dados que podem ser perdidos em uma fração de segundo , resultando em perdas financeiras muito além do que um computador ou aumento dos custos protetor .
Os riscos são multiplicados quando se trata de governo -run instalações, como os caminhos de ferro , que são diretamente dependentes da eletricidade . Sem aperto de tensão , o setor de transporte público seria sem proteção contra paralisações sem aviso prévio, levando a grandes atrasos ou até mesmo a perda da vida. Indústrias seriam afetados severamente , uma vez que dependem de máquinas dirigidas por motores elétricos , equipamentos sem proteção estaria em perigo . Empresas instalar um grande sistema de fixação de tensão antes da distribuição da corrente elétrica dentro de uma instalação .
Priorização
Para o usuário doméstico que não podem pagar vários protetores contra surtos , é melhor priorizar o equipamento que requer proteção , começando com o mais caro. Não apenas os custos diretos, mas os custos indiretos também poderia ser uma razão para a colocação de um dispositivo elétrico mais alto na lista de prioridades. Um computador pode ser mais barato do que um condicionador de ar , mas pode transportar dados ou informações valem muito mais do que o AC . Usando um único dispositivo de fixação em vários aparelhos em momentos diferentes , se possível, e movendo-se o dispositivo do aparelho para aparelho pode ajudar a fornecer cobertura para uma série de dispositivos elétricos , mantendo-se uma opção de custo-friendly .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]