Cada bateria consiste de um terminal positivo conhecido como o cátodo e um terminal negativo conhecido como o ânodo. O cátodo é geralmente feito de carbono , enquanto o ânodo é normalmente feita a partir de zinco . Os dois terminais são geralmente mergulhado em e , assim, ligado por um electrólito . Quando a bateria está funcionando, o cátodo doa os elétrons para o eletrólito, passando , assim, a redução química. O ânodo , por outro lado , aceita electrões do electrólito e, portanto, é submetido a oxidação química . O cátodo atrai iões de hidrogénio que se acumulam e que dificultam as funções da célula . Os agentes despolarizantes reagir com o hidrogênio para produzir água.
Dióxido de Manganês
Este é o agente despolarizante mais comum usado em baterias de hoje. É comumente utilizado em pilhas alcalinas e pilhas de zinco- carbono. Em baterias de zinco - carbono , que é usado em conjunto com o cloreto de zinco e cloreto de amónio . Pode participar em ambas as reacções de redução e oxidação . São as propriedades de oxidação que são usados em pilhas secas normais.
Ácido Nítrico
Este é um agente forte, altamente corrosivo que geralmente é incolor quando puro. É um forte agente oxidante que é usado para muitas finalidades diferentes . As propriedades oxidantes são explorados quando ele é utilizado como um agente despolarizante na célula Grove e a célula de Bunsen . Quando utilizado na célula de Grove , que leva à produção de fumos de dióxido de azoto que são perigosos para a saúde . Isso tem limitado a sua utilização para este fim . A célula de Bunsen usa um cátodo de carbono em vez de o cátodo de platina na célula Grove, mas também produz emanações nocivas de dióxido de azoto , devido ao eletrólito de ácido nítrico.
Sais de metais
Existem vários sais de metais que podem ser utilizados como agentes de despolarização em baterias . A reação envolve os íons de hidrogênio deslocando os metais de seu sal. O metal é , então, depositado sobre o cátodo , enquanto o hidrogénio é utilizado para formar água . Alguns dos sais metálicos usados incluem óxido de prata na bateria de óxido de prata , sulfato de cobre na célula Daniell e sulfato de mercúrio nas células normais Weston e Clark .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]