Xenon ocorrer quando o reator está operando em alta potência e com uma distribuição uniforme de energia . O nível de líquido , quer no fundo do reactor ou na parte superior do reactor , está acima do nível nominal . Embora durante este período, o sistema de controle pode ainda estar funcionando conforme necessário , os desvios espaciais que são criadas causar alguns canais para reabastecer a parte de cima sem reabastecer a parte inferior.
Potência sendo constante
o controle regular mantém a constante de potência total , mas devido ao desequilíbrio do controle espacial já está perdido. O fluxo continua a aumentar no topo, enquanto diminui na parte inferior. Xenon queima mais rápido do que antes das mudanças no reator, reduzindo, assim, a sua concentração na parte superior . A diminuição da concentração de xénon leva a um aumento da concentração de xénon , devido à neutralização reduzida . O aumento do xenon , portanto, reduz a reação nesta região , o que reduz o fluxo levando a um aumento na concentração de xenônio.
Concentração de Xenon
A concentração de xenônio tem um grande papel na determinação de como a energia é produzida e distribuída dentro de um reator. Por isso , a ocorrência de oscilação xénon afecta grandemente a quantidade de energia produzida dentro de um reactor particular. Em alta taxa de fluxo, a absorção de xenon é geralmente limitada e uma vez que os feixes de alta potência têm cargas mais elevadas, a reatividade torna-se menor eo xenon achata a distribuição de energia.
Oscilações
Oscilações também levar à estação de desligamentos . Neste caso , se o reator precisa ser reiniciado após cada desligamento, deve ser adicionado reatividade mais adicional positivo. No entanto , se não for possível adicionar a reactividade positiva durante o período de oscilação , o período de desligamento pode durar por longos períodos antes de as reacções pode começar novamente . Como resultado , este iria interferir com a produção de energia a partir dessa estação particular.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]