Determine a tensão de saída necessária da ponte retificadora . Este valor é dado em volts , e é determinado pela especificação da carga que está alimentando com o rectificador . Em um componente pré-fabricados , este valor é dado nas folhas de dados . Se você não tem isso, o valor pode ser calculado independentemente por encontrar o componente que requer o máximo de tensão no circuito. Este componente determina as exigências mínimas de tensão .
2
Adicionar mais 10 por cento para o requisito de tensão , além de 1.4V para permitir a queda de tensão inerente de um rectificador de ponte . Por exemplo, se você precisa de uma saída de 15v , o cálculo ficaria assim : + 15v 1.5v + 1.4v = 18.9v . Esta é a tensão de pico seu transformador deve produzir . Neste exemplo, a tensão pode ser arredondado para 18 volts para evitar sobrecarregar o circuito com um transformador de 20v .
3
Determine a corrente de pico requerida pela carga . Mais uma vez , este está disponível em folhas de dados , ou pode ser determinada pela componente que requer mais corrente para operar .
4
Multiplicar a corrente de pico de 5 . Por exemplo , se a corrente de pico é de 5 amperes, o cálculo deveria ser de 5 x 5 ampères = 25 amperes. Este valor será considerado a corrente de pico para esta equação .
5
Determine a tensão de saída de pico de sua ponte retificadora . Este é determinado subtraindo a tensão de 1,4 V a partir de saída total do seu transformador . Usando o exemplo acima , a equação é a seguinte: 18v - 1.4v = 16.6v
6
Multiplique o valor a partir do Passo 5 pela freqüência de saída do transformador , normalmente 60 hertz
. .
7
Dividir o valor do pico de corrente pelo valor encontrado Passo 6 . Neste exemplo , a equação é exibido o seguinte : 25 = 0,0251 amps/996
8
expresso o valor encontrado na equação do Passo 7 em micro- fards para encontrar a capacitância total requerido para o condensador . . Neste exemplo , o valor é 25.100 micro- farads .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]