>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Fatores que afetam a condutividade elétrica

A condutividade elétrica é a medida de como os materiais bem conduzir eletricidade. Todos os materiais físicos têm a capacidade de conduzir eletricidade , e aqueles que têm medidas de condutividade superiores são chamados de condutores elétricos. Principalmente os melhores condutores elétricos são metais, em que as estruturas atômicas intimamente ligados permitem a livre circulação de elétrons ( ou taxas de eletricidade ) . Este fator particular de condutividade elétrica não é constante na natureza, e varia em diferentes condutores devido a fatores intrínsecos e extrínsecos. No entanto , existem alguns factores generalizadas , assim , que geralmente afectam a condutibilidade dos condutores de uma forma significativa . Temperatura

Variação de temperatura de um material condutor elétrico pode mudar a sua condutividade . Essa variação ocorre devido à excitação térmica dos átomos dentro de materiais condutores , que é directamente proporcional ao aumento da temperatura . Isso significa que aumentando a temperatura de um condutor eléctrico pode interferir com a condutividade . Este efeito pode ser observado nos diferentes dispositivos elétricos e linhas de transmissão , e por esta razão , os dispositivos eletrônicos sensíveis são geralmente acompanhadas de mecanismos que mantêm a temperatura do condutor a um nível constante de refrigeração.
Impurezas

Impurezas referem-se à presença de partículas de isolamento de elementos não condutores dentro de condutores eléctricos , o que resulta na diminuição da condutividade destes materiais . Estas substâncias isolantes são ou presente devido à contaminação natural ou por causa de falhas de fabrico . Estas impurezas impedem o fluxo de corrente dentro de condutores , o que diminui significativamente os níveis de condutividade .

Eletromagnéticas Campos

Campos eletromagnéticos estão presentes em todo o ambiente circundante , e ter seus impactos sobre as propriedades de condução elétrica dos condutores . Sua presença com intensidades fortes e polaridades opostas ( alinhamentos ) muitas vezes provoca uma mudança dentro da taxa normal de fluxo de corrente dentro de condutores elétricos. Este efeito é também conhecido como magneto , uma vez que contribui em diversas resistências dentro de condutores eléctricos por meio de campos magnéticos intensos no ambiente circundante . Apesar de condutores elétricos também criar campos eletromagnéticos na condução de corrente , estes campos têm os seus componentes elétricos e magnéticos alinhados perpendiculares entre si , de modo que eles são menos de um problema para o fluxo de corrente . Por outro lado , os campos eletromagnéticos externos são independentes, e têm o potencial de interromper o fluxo de corrente através desses condutores.
Frequency

freqüência de uma corrente elétrica é o número de ciclos de oscilação que termina num segundo , e é medida em hertz ( Hz ) . Este fator , quando aumentou acima de um determinado limite superior, faz com que a corrente elétrica flua em torno de um condutor em vez de correr através do condutor . Este é o chamado efeito de pele , e normalmente acontece quando a freqüência de aumentos de corrente elétrica acima de 3 GHz (ou 3000 milhões de ciclos por segundo ), causando redução nas propriedades de condução elétrica do material. Este efeito é apenas observável nas operações realizadas com AC ( corrente alternada) , desde DC (corrente contínua ) tem uma frequência absoluta de 0 Hz e não oscilar quando fluir.