não- cloreto são usados para limpar equipamento de laboratório feitos de aço inoxidável . Aço inoxidável , que contém cromo faz o metal mais resistente à oxidação . Isto significa aço inoxidável podem oxidar . Ferrugem do equipamento pode corroer com outros produtos químicos afectando assim as reacções . Um simples processo de remoção de ferrugem de aço inoxidável é usando produtos de limpeza não- cloreto de base para limpar o equipamento . O equipamento deve ser limpo regularmente para evitar que enferruje .
Limpa Copos com ácido crômico
A maioria dos procedimentos de laboratório envolvem vidro. Alguns procedimentos podem envolver a reacção de produtos químicos diferentes juntos . A reação pode deixar algum resíduo para trás . Uma forma de eliminar qualquer resíduo é lavar o equipamento com ácido crômico . Quando o ácido crómico reage com o resíduo , o resíduo é oxidado . A maioria dos técnicos de laboratório equipamento de vidro geralmente limpo com ácido crômico .
Limpeza ultra-sônica
equipamento Lab é limpo usando produtos de limpeza ultra-sônicos. Produtos de limpeza ultra-sônicos têm uma série de benefícios: eles exigem menos esforço na limpeza , ao contrário de outros meios de limpeza de equipamentos de laboratório, produtos de limpeza ultra-sônicos são extremamente rápidos , mas também locais limpos do equipamento que são muito difíceis de alcançar e limpo através de outros métodos . Um dos problemas da utilização de produtos de limpeza de ultra-sons é o seu custo como eles são caros de manter.
Álcool isopropílico
equipamento de laboratório podem também ser limpos com álcool isopropílico , que mata bactérias . Um dos principais benefícios do uso de álcool isopropílico é que ele não deixa qualquer resíduo depois de ter matado as bactérias. Outros produtos químicos que podem ser usados para limpar vidro pode deixar algum resíduo ; esta interfere com reacções futuras . Ele também seca rapidamente.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]