motores elétricos modernos operam com o princípio básico de indução e eletromagnetismo. Isto é porque o princípio da indução , também pode ser estendido a partir de imans de fluxo eléctrico . Quando uma corrente eléctrica flui , que cria um campo magnético que faz com que o íman e o campo magnético , por sua vez criam uma corrente eléctrica . Em motores elétricos quando a corrente flui da tomada ele cria um campo magnético que interage com o motor para movê-lo e fazer o trabalho da máquina.
Geradores
Geradores requerem uma fora forçar para mover ou girar um conjunto de ímãs. Esta força externa pode ser qualquer coisa a partir do vento , o vapor criado por meio do aquecimento de combustíveis fósseis , a energia hidrelétrica ou energia geotérmica . O giro dos ímãs induz a bobina elétrica perto dos ímãs para criar uma corrente elétrica que é transmitido para as casas.
Desmantelamentos e sucatas
Um dos mais visíveis utilizações de um electroíman é na sucata , onde é usado para levantar toneladas de sucata para reciclagem . Porque a força electromagnética pode ser controlada pela quantidade de corrente que flui , electromagnetos pode ser feito a partir de qualquer coisa para levantar algumas toneladas para carros de tamanho completo numa acção . Além disso, como se pode desligar a corrente para desligar o eletroímã os materiais escolhidos -up pode ser facilmente liberado e despejado em um transportador ou triturador .
Trens de levitação magnética
Os comboios modernos são dependentes de eletroímãs para a propulsão ea segurança . A principal limitação de velocidade é a fricção entre a roda e os trilhos do trem. Imans na base dos comboios são da mesma carga que os magnetos nos trilhos . Essa interação de acusações semelhantes cria uma força de repulsão que permite que o trem flutuar um pouco sobre os trilhos do trem. Sem atrito , o trem pode ser impulsionada pela ação alternada de forças magnéticas para mover a altas velocidades.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]