Verifique se a bateria de ciclo profundo é da inundado ou celular molhado, tipo. Inundada significa existe um fluido eletrolítico entre as placas , que podem ser vistos através de portas de acesso em cima da bateria. De células- Gel e absorvido tapete de vidro (AGM ) baterias --- utilizados como alternativas aos de ciclo profundo --- devem ser descartados quando eles param de funcionar.
2
Teste o peso específico do fluido eletrolítico com um hidrômetro . Medido a 80 graus Fahrenheit, um peso específico de leitura abaixo de 1.225 significa que o ácido está se tornando mais diluída porque o enxofre está faltando o eletrólito. O enxofre é lixiviado revestimento placas da bateria .
3
Mova a bateria para uma área quente . Na inversão de sulfatação , um processo chamado de dessulfatação , a temperatura ambiente é uma consideração . O processo será concluído mais rapidamente em um ambiente quente .
4
Conecte um dispositivo de pulso condicionado à bateria , o seu fio vermelho ao pólo positivo da bateria e cabo preto ao pólo negativo . Ciclo de carga - e - pulso do dispositivo vai quebrar os cristais , passando , de alta tensão, pulsos curtos de baixa amperagem de diferentes frequências altas e larguras através da bateria . Isto irá produzir uma ressonância que quebra os cristais e permite que as placas para funcionar corretamente novamente.
5
Conecte um carregador de bateria regular em paralelo , ligue ambos os dispositivos e deixá-los para executar um ciclo automatizado.
6
testar novamente o eletrólito. Mais uma vez a medição a 80 graus , uma leitura gravidade específica aproximando 1.260 indica que a bateria está pronto para ser colocado de volta em serviço.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]