Um método muito comum e simples, usado nos anos 50 e 60 e ainda em uso hoje em dia, é o receptor de rádio. Um transmissor é ligado ao carro, e quando o ladrão vai embora , um receptor é usado para captar o sinal do transmissor. A principal desvantagem deste método é que ele só irá dizer-lhe a direção que o sinal está vindo, e não irá fornecer um local específico. Este método também vai exigir que o transmissor tem uma fonte de algum tipo de poder, seja por meio de uma bateria separada ou fiação direto para o carro.
Radio Frequency Identification
Radio Frequency Identification , ou RFID , é um exemplo mais refinado do receptor de rádio. Os objetos podem ser "marcados " com um chip RFID que vai transmitir um sinal , que um leitor pode pegar com uma antena e " interrogador " , ou leitor de RFID. RFID é útil porque as etiquetas podem ser escondidos em qualquer lugar no veículo e podem identificar positivamente um veículo, mesmo depois de ter sido modificado . Eles também podem armazenar informações sobre o carro, e ter sua própria fonte de energia. No entanto, a variedade de etiquetas RFID é mais curto do que o de um transmissor de rádio padrão , de forma eficaz a apenas alguns quarteirões com uma boa antena.
Sinais celulares
uma maneira simples e eficaz para controlar um carro é usando um telefone celular pré-pago. Se o telefone está escondido no carro (e silenciado ) , você pode simplesmente chamá-lo de forma eficaz e transmitir a posição do seu carro. O sinal pode ser trianguladas usando software comercial amplamente disponível entre duas torres de telefonia celular eo carro será localizado. Este é o mesmo método usado pela polícia ao longo dos anos para rastrear chamadas de telefone celular . No entanto, o telefone do carro terá de ser ligado a algum tipo de fonte de energia. Este método pode ter dificuldade em fornecer informações precisas sobre veículos movendo-se rapidamente para o usuário, mas vai dar direção e arredores geral.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]