Enrole o fio várias vezes em torno da bússola, certificando-se de deixar cerca de seis a oito centímetros de cada lado do fio. Enrole o fio em torno dos lados leste e oeste da bússola .
2
Usando uma faca ou cortador de fio , tira as extremidades do fio de cerca de uma polegada de cada lado. Isso vai deixar o fio de cobre exposta em ambas as extremidades .
3
Conecte os fios de extremos opostos do objeto que você está testando para a corrente elétrica . A bateria é uma ótima opção para se certificar de que o seu galvanômetro está funcionando corretamente. Você vai tocar duas extremidades de uma bateria de células C ou D-cell com as extremidades expostas do fio . Só faça isso por alguns segundos , porque ele vai aquecer rapidamente . Você deverá ver a agulha da bússola começa a girar rapidamente , quando os contatos estão sendo pressionado. Isso acontece porque o galvanômetro está detectando uma corrente elétrica.
4
Use o galvanômetro para detectar outra corrente elétrica. Uma experiência popular, é colocar os eletrodos de zinco e cobre em um limão e empurre as extremidades dos fios em cada eletrodo. Você será capaz de ver que uma corrente está se movendo através do limão entre os dois eletrodos .
5
Mudar as extremidades do fio para ver uma mudança de direção . Se você mover os fios para os lados opostos , você verá que a agulha da bússola começa a girar na direção oposta . Isso mostra que a direção que a corrente está fluindo através do galvanômetro mudou .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]