Desligue o multímetro para a resistência scale.The escala de resistência em seu multímetro pode dizer " resistência " , ou " Ohms ", ou simplesmente ter um símbolo ômega , que é o símbolo de ohms. Se múltiplas escalas estão disponíveis , comece com a maior escala e , em seguida, mover para baixo para as escalas mais baixas , conforme necessário para obter uma leitura adequada. Se o seu multímetro tem vários terminais , verifique se os cabos estão conectados aos terminais da resistência.
2
Remova toda a energia do item ou circuito que você está medindo. Desligue-o , desligue-o da parede e remova as baterias . Qualquer potência aplicada ao circuito pode danificar ou arruinar o multímetro.
3
Toque os dois terminais do multímetro em conjunto e verificar a resistência lê zero. Mova as duas pistas separadas e verificar a resistência lê infinito. Se estes testes falharem , há uma falha no multímetro.
4
Toque os dois terminais para os dois pontos do circuito para medir a resistência entre os dois pontos . Não importa qual o chumbo é utilizado em que local . Se a resistência mede a zero, ele significa que os dois pontos estão ligados uns aos outros ( existe um curto- circuito ) . Se a resistência lê infinito , isso significa que os dois pontos não estão conectados (você tem um circuito aberto ) . Se você está esperando um curto-circuito, e há uma certa resistência medida , é muitas vezes devido a um conector defeituoso ou uma junta de solda com defeito.
De medição de tensão
5
Determine se você está medindo a corrente contínua ( DC ) ou corrente (AC ) , verificando a documentação do item que você está medindo alternada.
6
Tenha muito cuidado para evitar choque elétrico. A Universidade Northwestern Mecatrônica Design Laboratory observa que tensões acima de 60 V DC e 30 V rms AC representar um risco de choque. Nunca tente medir tensões elevadas , tais como aqueles associados com um tubo de raios catódicos (CRT) em televisores mais antigos e monitores de computador . Medições de alta tensão necessitam de equipamentos especiais.
7
Desligue o multímetro para a escala adequada de tensão. Volts AC pode ser designado como V AC e DC volts pode ser designado como V DC . Se múltiplas escalas estão disponíveis , escolha a escala mais alta e , em seguida, mover para baixo escalas até uma leitura adequada seja obtida. Conecte os cabos nos terminais adequados. Para medições de corrente contínua o fio vermelho deve ser conectado ao terminal positivo ou + eo fio preto deve ser conectado ao negativo ou - . Terminal de
8
Aplique a alimentação para a unidade que está sendo testada e tocar os dois leva aos dois pontos que estão sendo testados como observado no Passo 5 (DC) e Passo 6 ( AC).
9
Aplique o fio negativo ao terra eo fio positivo para o ponto que está sendo verificado para a maioria DC medições. Terra é geralmente onde o fio negativo da bateria está conectado. Se a agulha em um análogo movimentos metros para a esquerda , desligue imediatamente o leva como a polaridade está errada.
10
Aplicar as ligações para os dois pontos que estão sendo testados para as medições de corrente alternada. A polaridade dos condutores não importa para medições de corrente alternada.
Medição
atual
11
Desligue o multímetro para a escala atual adequada. Para a maioria dos multímetros isto será indicado como DC mA . Se múltiplas escalas estão disponíveis , selecione o mais alto e , em seguida, mover para baixo escalas até obter uma leitura satisfatória. Conecte os cabos aos terminais atuais ou DC mA de seu medidor .
12
Remova a alimentação do circuito. Abra o circuito sendo testado por unsoldering uma vantagem ou desconectar um conector.
13
Conecte os cabos de ambos os lados do circuito aberto e ligue o circuito. Se a agulha em um análogo movimentos metros para a esquerda , desligue e inverta os cabos antes de testar novamente.
14
Remova a alimentação , remova os fios do multímetro , e restaurar o circuito ao normal.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]