Coloque as pontas de prova de um ohmímetro entre os terminais da bobina ( como os pontos A e B no diagrama esquemático ) . Isto irá verificar a continuidade da bobina . O ohmímetro deve mostrar uma resistência muito baixa , se a bobina é bom. É possível que uma bobina ter enrolamentos em curto-circuito , mas isso é raro . Utilize este procedimento para verificar a bobina em qualquer tipo de relé , independentemente do número de " lança " e "pólos" , ou a tensão necessária para disparar o bobina.
2
Teste contatos do interruptor de um relé com um medidor de ohm . No caso de um relé que tem um único pólo único contato lance , como mostrado no diagrama esquemático , coloque as pontas de prova em todo os pontos C e D.
3
Meça a resistência , o que ou será o infinito ou um curto mortos , dependendo da configuração do relé é normalmente aberto ou normalmente fechado . Uma leitura do infinito indica um circuito " aberto " , e uma leitura de zero ohms (pequena) indica um circuito " fechado " . Em seguida, aplique a tensão adequada para a bobina ( os pontos A e B) para energizá-la .
4
Aplicar a tensão ou com uma bateria ou fonte de alimentação definido para a tensão adequada especificada pelo relé , tais como 12 volts DC (corrente contínua ) . Com o teste ainda lidera ligado aos pontos C e D, uma vez que a bobina é energizada , o medidor de ohm deve dar a leitura oposta , como o fez quando a bobina estava em repouso e sem tensão foi aplicada . Se o medidor de ohm não mostram uma mudança entre os estados ligado e desligado da bobina , então os contatos do interruptor do relé são ruins. Normalmente sujeira, poeira e acúmulo de carbono fará com que relê para deixar de fazer um bom contato .
5
Meça os contatos em um duplo pólo relé único lance colocando um teste de um metro ohm no switch centro contato ( ponto E no diagrama esquemático ) , eo outro fio no ponto C. Observe a leitura do medidor de ohm, aberto ou fechado .
6
Aplicar a tensão adequada ou com uma bateria ou um DC fornecimento de energia para energizar a bobina . Mais uma vez , observe a leitura do medidor ohm . Deve ser oposto a leitura quando a bobina está em repouso . Continue verificando os contatos da chave entre E e D.
7
Use o mesmo procedimento , verificando o estado aberto /fechado durante os dois estados da bobina , energizados e em repouso. Se qualquer uma dessas leituras não para mostrar a diferença entre os tempos de quando a bobina é energizada e em repouso, em seguida, os contatos da chave estão com defeito. Note também que a em repouso /estado bobina energizada deve dar leituras opostas para o interruptor CE como faz para mudar D E. Por exemplo, se o contato entre C e E é normalmente aberta quando a bobina está em repouso, em seguida, D e E devem ser normalmente fechada , e vice- versa.
8
Conecte um cabo de teste do medidor ohm para apontar D (como mostrado) e um no ponto C de um pólo duplo relé duplo lance, e verifique se abertas e fechadas condições sem e com uma voltagem é aplicada à bobina .
9
Mover a vantagem de um teste de C para e e repetir o teste . Note que desta vez os resultados devem ser o oposto do que eram para D e C. Por exemplo, se o contato entre C e D é normalmente aberta quando a bobina está em repouso, em seguida, D e E devem ser normalmente fechada. Quando a bobina é alimentada , as leituras opostas deve estar presente . Um pólo de relé duplo duplo lance tem um outro conjunto de contatos , mostrado aqui como F , G e H. Use o mesmo procedimento para testar esta seção do interruptor.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]