Use a derivada da Lei de Ohm para encontrar a resistência shunt apropriado onde (Rs = Vm /Is) . (Rs) é igual à resistência de derivação . ( Vm ) é igual à tensão através do movimento paralelo e medidor de que resulta a partir da fórmula ( Vm = Im X Rm ) . ( Im ) é igual à corrente que passa pelo contador e ( Rm ) é igual à resistência do medidor . (IS) é a corrente que o shunt .
2
Localizar (Is) primeiro se você tiver uma corrente conhecida através de um circuito eletrônico básico que consiste em um shunt resistivo , um metro e uma fonte de energia que oferece 50 ma onde (ma ) é igual a amps mille . O medidor desvia e lê 10 ma . O resultado seria ( Is = It- Im) , onde ( A ) é igual a corrente total e (Im ) é igual a leitura do medidor . A corrente através da derivação que , em seguida, ser de 50 ma ( É ) 10ma menos ( Im ), que é igual a 40 mA .
3
Localizar a tensão do circuito , se o medidor tem um interno resistência de 8 ohms . Utilizando a base da Lei de Ohm, Vm = Im X Rm , em seguida, a tensão através do medidor seria de 10 ma ou 0,01 a ( im) vezes de 8 ohms . (Rm) seria igual a 0,08 volts ( VM).
4
Pegue o atual encontrada na etapa 2 que atravessa o resistor shunt de 40 ma ou 0.04A combinado com a tensão de circuitos de 0,08 volts para encontrar a resistência correta do resistor shunt .
5
Use a fórmula dada na Etapa 1 , a derivada da Lei de Ohm, e ligue os números para resolver a equação de Rs = Vm /Is . Rs seria então igual 0,08 ( VM) /0,04 (Is) = 2 ohms.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]