Como a maioria das pessoas, você provavelmente pensa nos sistemas de segurança do carro como algo que afeta apenas outras pessoas. Mas saber como proteger seu veículo é essencial, principalmente nos dias de hoje. Se os ladrões invadirem seu carro, eles podem roubar itens pessoais, como dinheiro e cartões de crédito. Eles também podem levar documentos com informações confidenciais se os encontrarem no porta-luvas ou no console central do veículo.
Se você for vítima de roubo de identidade e alguém roubar seu carro, você precisa conhecer as medidas adequadas a serem seguidas. Além disso, se você estiver procurando por um veículo novo, o revendedor deve tomar medidas para garantir que seu carro esteja protegido contra roubo.
Se você for uma vítima de roubo de identidade e o ladrão roubar seu veículo:
É essencial que você denuncie imediatamente o crime e registre um boletim de ocorrência no departamento de polícia local. Além disso, altere todas as informações do cartão de crédito e da conta bancária. Isso tornará mais difícil para o ladrão fazer compras usando sua identidade.
Essas etapas são importantes para garantir que o ladrão não tenha acesso ao seu dinheiro ou informações financeiras. Se você já foi vítima de roubo de identidade, ligue para um de nossos advogados para discutir suas opções e como podemos ajudá-lo a buscar justiça no assunto.
Se você está procurando um novo veículo:
Também é uma boa ideia quando você estiver procurando por um veículo novo para ter certeza de que está prestando atenção à segurança do veículo. Muitos fabricantes tornaram mais fácil arrombar um carro, e você pode se surpreender com o que os ladrões podem fazer se quiserem roubar seu carro.
Uma boa regra é não comprar nenhum veículo que não tenha alarme ou sistema de entrada remota, especialmente se as portas do veículo não tiverem molduras metálicas.
Você também deve perguntar ao revendedor se eles têm alguma chave de entrada sem chave disponível para o carro. Se o fizerem, certifique-se de testá-lo e comprar outros extras, especialmente se estiver comprando um carro usado. Você quer ter certeza de que não depende da concessionária ter sua chave em estoque para entrar em seu veículo após a recuperação.
A entrada sem chave em veículos está se tornando mais comum hoje. Várias montadoras instituíram uma proibição completa de chaves ou estão tornando a entrada sem chave quase obrigatória em todos os modelos de veículos. Portanto, se você está comprando um veículo e ele não possui entrada remota ou sistema de alarme, cuidado!
O uso de fechaduras também mudou ao longo dos anos. A maioria dos veículos fabricados agora vem com fechaduras de maçanetas projetadas com “bloqueios”. Um impasse é um dispositivo que impede que uma maçaneta seja puxada para cima e para baixo. Isso significa que, se alguém tentar invadir seu carro, não poderá abrir as portas do carro, mesmo que possa destrancá-las.
Se você estiver comprando um veículo novo, certifique-se de prestar atenção à segurança do veículo. Muitos fabricantes de automóveis facilitaram o arrombamento de veículos, e você deve evitar ser vítima de comprar um veículo com sistemas de segurança desatualizados.