Para quem gosta de música, é sempre um bom dia quando compramos um novo sistema de som para o nosso veículo. Mal podemos esperar para conectar e conectar tudo para que possamos cruzar a estrada ouvindo nossas músicas favoritas. No entanto, existem alguns erros que são comumente cometidos durante o processo de instalação.
- Usando a fiação incorreta ou fonte de alimentação incorreta. Embora seja importante comprar os alto-falantes e amplificadores certos para o seu veículo, eles são inúteis sem a fonte de alimentação certa. Você não pode esperar que um equipamento de alta potência opere em um nível premium com uma fonte de energia fraca ou fiação ruim por trás.
- Não focar na resposta de frequência. Muitos querem se concentrar no volume quando se trata de sistemas de som. Se você gosta que sua música seja mais alta do que o driver normal, vai querer um equipamento que tenha a faixa de resposta de frequência adequada.
- Escolhendo as configurações erradas. Embora todo sistema de som venha com uma configuração sugerida, pode não ser o melhor para o que você deseja alcançar em som. Saiba como ajustar suas configurações não apenas para o que se adapta à sua preferência, mas também para o que funciona melhor com o sistema que você possui. Você não gostaria de explodir seus alto-falantes ou sofrer interferência/distúrbio de som.
- Tentando reproduzir áudio compactado em seu sistema. Este não é um problema de instalação; no entanto, ainda causará um distúrbio na qualidade do som se você usar áudio compactado para uma taxa de bits inferior a 256 kbps.
- Permitir que alguém inexperiente instale seu sistema. Embora seja sempre melhor ter um profissional para instalar o sistema de som, alguns optam por deixar seu amigo ou membro da família fazer o trabalho se não quiserem. Você também pode evitar uma dor de cabeça e deixar um profissional instalar o sistema para que o trabalho não apenas seja feito, mas também seja feito da maneira que deve ser concluído.