>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Escolhendo o sistema de áudio certo para seu carro


As necessidades dos audiófilos são seriamente negligenciadas pela indústria automobilística. Os sistemas estéreo OEM são notoriamente de baixa qualidade porque o fabricante sacrifica o áudio para aumentar os lucros. A maioria das pessoas não percebe a diferença sem uma comparação lado a lado. Mesmo os melhores sistemas de áudio automotivos “premium” instalados de fábrica têm desempenho inferior em comparação com uma opção de pós-venda de médio porte! Qualquer pessoa, incluindo audiófilos, pode desfrutar de um sistema de som melhor com algumas trocas simples.

Estabelecer uma linha de base


O primeiro passo para criar seu sistema de áudio ideal é determinar o desempenho de sua configuração de som atual. Sente-se no carro com as portas fechadas e as janelas fechadas. Aumente o volume e ajuste todos os botões, controles deslizantes e botões disponíveis em seu rádio. Tente mudar os graves e ajustar os agudos. Ouça sua playlist padrão (ou podcast) para avaliar quais áreas podem ser melhoradas.

Fatores a serem considerados



  • Oradores: Para uma mudança de baixo orçamento, troque os alto-falantes OEM por um par de alto-falantes de US $ 50. Priorize a seleção de alto-falantes feitos com materiais de alta qualidade para que seu investimento dure o maior tempo possível.
  • Unidade principal: A unidade principal é uma atualização mais complexa, mas pode melhorar muito sua experiência com o sistema de áudio. Você pode selecionar um sistema de infoentretenimento com recursos mais recentes e substituir uma unidade principal desatualizada que tenha entradas (leitores de cassetes) que você nunca usará. As opções são quase infinitas:receptor com amplificador embutido, sintonizador de rádio e tantos outros.
  • Amplificador: As entradas no nível do alto-falante seriam outra mudança fácil e acessível. Alguns estéreos de fábrica não incluem saídas de pré-amplificador, portanto, entradas de nível de linha que exigem uma revisão total do estéreo não são uma opção para o consumidor consciente dos custos.
  • Fiação: Escolher um chicote de fiação que corresponda ao seu veículo pode tornar a troca do sistema de áudio tão fácil quanto plug-and-play. Se você estiver atualizando o sistema de som em um veículo alugado, o chicote elétrico é ainda mais essencial porque elimina a necessidade de cortar quaisquer fios.

Atualizações de próximo nível



  • Subwoofer: Os sistemas de som tradicionais negligenciam uma importante entrada sensorial:o toque. Adicionar um subwoofer pode colocar um pouco de umph na batida. Escolha um subwoofer amplificado ou um combo amplificador/subwoofer.
  • Barreira de som: Quando seu áudio estiver bom no parque, tente dar uma volta no seu passeio. Ouça os sons da estrada se misturando com sua música. Às vezes, a melhor adição a uma experiência de áudio é uma subtração; materiais de amortecimento de som como Dynamat ou Stinger podem manter o ruído ao mínimo. Com menos ruído da estrada, finalmente é só você e sua música.