Existem algumas razões comuns pelas quais as pessoas decidem atualizar os alto-falantes do carro. Considerando as muitas variáveis envolvidas nessa decisão, essa atualização pode se transformar rapidamente em uma aposta difícil se os componentes básicos da qualidade do som não forem devidamente considerados. Abaixo está um guia que detalha os principais componentes de uma atualização bem-sucedida do alto-falante do carro com o objetivo de obter um som equalizado e de qualidade.
Os três elementos recomendados para uma atualização básica incluem os seguintes
alinhados componentes:
1) Alto-falantes de reposição
2) Amplificador
3) Subwoofer
A métrica de alinhamento para balanceá-los é chamada de “máximo RMS”, também conhecido como “RMS” ou “raiz quadrada média”. Esta fórmula determina a saída contínua do seu sistema de som e sua durabilidade geral. Você também verá um termo chamado “Peak Power”, que representa o alcance mais alto que seus alto-falantes podem atingir de forma intermitente.
Por exemplo, se você tiver um alto-falante com 50 Watts RMS e uma classificação máxima de 80 Watts, isso significa que seu alto-falante pode suportar 50 Watts continuamente e 80 Watts intermitentemente.
Com isso em mente, seu amplificador ideal deve ser capaz de lidar com as classificações RMS e Peak. Esse alinhamento é o determinante para que seu upgrade valha a pena.
Colunas de pós-venda Os alto-falantes de fábrica
não destinado a durar muito tempo, pois há um processo de degeneração gradual que ocorre. No entanto, os alto-falantes do mercado de reposição fazem a diferença, pois são fabricados com materiais de alta qualidade que produzem um som mais nítido e claro.
Quando você compra alto-falantes de reposição, você deve ouvir alguns testes de som para determinar a qualidade do som que você mais gosta e, em seguida, decidir sobre uma faixa de classificação RMS que você gosta. Este número determinará qual amplificador e subwoofer você compra e a longevidade da sua qualidade de som.
Combinação de poder Agora que você viu alguns alto-falantes de reposição que combinam com seu gosto, você deseja alinhá-los com seu amplificador e subwoofer.
1) O RMS do seu amplificador deve variar entre a metade e a potência total do seu alto-falante. Por exemplo, se seu alto-falante for de 100 Watts, seu amplificador deve variar de 30 a 100 Watts.
2) A classificação RMS do seu subwoofer deve corresponder ao seu amplificador. A razão é que seu sub-woofer ajudará seu amplificador a detectar e produzir potência igual.
Como alternativa, se o orçamento estiver apertado, você ainda pode se concentrar em obter alto-falantes premium com o amplificador apropriado para começar. No entanto, sem o amplificador, a qualidade do som só melhorará minimamente em comparação com a atualização dos componentes acima.
Dependendo da quantidade de tempo que você passa no carro e do seu orçamento, o preço do componente pode variar, mas vale a pena o esforço