símbolos elétricos referem-se ao mapeamento e construção de objetos passivos , como fios e resistores. Estes são chamados de passivos , pois eles podem operar sem a sua própria fonte de alimentação e também não há valorização do poder, o que significa que a saída não pode nunca exceder a entrada. Símbolos eletrônicos referem-se a itens como válvulas e transistores que estão ativos . Eles devem ter a sua própria fonte de energia para funcionar e são capazes de amplificar o poder.
Diagramas
símbolos elétricos são usados para criar diagramas de circuitos que descrevem as conexões entre os diferentes componentes dentro de um circuito . Símbolos que representam fontes de energia , como as células individuais ou baterias multicelulares são representados em um diagrama de circuito para marcar a entrada de energia . Símbolos eletrônicos , por outro lado, são usados para criar diagramas esquemáticos , que organizam uma série de circuitos em um todo funcional.
Aparência
símbolos passivos que representam fios e resistores são distinguidos por uma aparência linear , como o símbolo de um fio , que é simplesmente uma linha reta, ou um fio que não foram juntados , que é uma linha reta horizontal quebrado por duas linhas verticais retas. Símbolos ativos , como aqueles para válvulas e transistores são muito mais intrincadas pictogramas caracteriza círculos atravessados por linhas, setas e barras grossas.
Internacional de Normalização
Há um número pequeno de símbolos elétricos que foram padronizados para uso internacional. Os símbolos passivos para "bateria fraca ", " duplo isolamento " e " terra " são todos reconhecidos internacionalmente . No entanto por causa dos avanços constantes em tecnologia , símbolos eletrônicos são mais difíceis de codificar para uso internacional e ter mais variáveis de país para país .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]