>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Áudio Car

Como planejar um sistema de Car Audio

Cada veículo é diferente, como são os objetivos do sistema para qualquer motorista. Com tamanhos que variam de modelo de alto-falante do carro de modelo de carro, no painel do rádio aberturas maiores e menores , e uma série de outras questões , o planejamento de um sistema de áudio do carro leva um pouco de esforço. Esse esforço inicial é uma poupança de dinheiro quando chega a hora de comprar o equipamento , e elimina surpresas se for descoberto que um profissional precisa ser recrutados para determinados componentes da instalação . Coisas que você precisa
Veículos
esquemática acesso a informações sobre o produto fabricante
Trena
Show Mais instruções
1

Tenha uma idéia sólida do sistema global objetivos. É este um sistema em expansão , com toneladas de baixo, um sistema informal com som atualizado a partir do estéreo de ações, ou um híbrido dos dois? Isso determina os requisitos gerais de energia e vai afetar amplificador e considerações dos fios elétricos.
2

Determinar as capacidades de sistema de carga do veículo , por descobrir a amperagem do alternador. Considere a substituição da bateria para um modelo de ciclo profundo para permitir uma melhor capacidade de arranque a frio , e ajudar a mitigar as luzes em sistemas de alta potência escurecimento . Para aplicações extremas , substituindo o alternador fábrica para uma unidade de alta potência nunca é uma má idéia.
3

comprar o tipo certo e medidor de poder e fio terra. Para sistemas de até 500 watts, 8 calibre é suficiente. Para 500-1500 watts, passar para 4 gauge. Finalmente, para qualquer coisa de 1500-3000 watts , 1 /0 calibre é necessário para manter a potência adequada e mitigar danos aos fios do calor .
4

Invista em fusíveis e porta-fusíveis com a amperagem adequada para a sistema . Usando a lógica formulada na seleção bitola do fio , os fusíveis serão ditadas por este indicador. Por exemplo, um fio de energia 10 indicador requer um fusível 30 ampères . Oito bitola leva um fusível 50 ampères , e 4 de calibre requer 125 ampères . Grande 1/0 bitola leva 250 ampères mínimo , ditada pelo poder global do sistema. Lembre-se que a distribuição de energia pelos amplificadores também deve ser fundido , usando bitola como o guia .
5

Obter o tamanho ea profundidade orador informações do esquema do veículo. É melhor ter os tamanhos certos prontos a cair em antes de tomar as portas de distância.
6

Escoteiro do amplificador locais de montagem. Determinar se esses pontos estarão em áreas potencialmente perigosas ( no equipamento ) via carga ou passageiros. Tome as medições de coisas como profundidade sob os assentos , ou a distância entre a parte de trás dos bancos traseiros e porta-malas quando dobrado . O resfriamento é um fator crítico para qualquer peça de equipamento eletrônico.
7

Fazer um balanço do tipo de coisas que serão realizadas no veículo. Será uma grande caixa de subwoofer interferir com golfe ou mochilas ? Faça uma estimativa precisa dos tipos de coisas que serão transportados em uma base de rotina, para se certificar de que o equipamento não está a interferir com o uso diário do veículo.
8

Meça as distâncias da bateria para o pretendido amplificador locais de montagem e rádio ao amplificador locais . Adiciona-se 10 por cento . Isso ajudará a garantir que, quando chega a hora de comprar um kit de amplificador, fiação suficiente é comprado. Se houver mais de um amplificador , o orçamento para os blocos de distribuição; . Fundida pelo poder e não fundido para chão
9

Realizar uma pequena pesquisa sobre a unidade de cabeça de fábrica ( rádio). Se o rádio estiver intrinsecamente ligada na de outros aparelhos eletrônicos críticos do veículo , considere a compra de um dos muitos processadores disponíveis que converte a saída de fábrica para um sinal de pré -amp limpo para a amplificação. Removendo o rádio de fábrica em muitos veículos significa que nenhum alarme ou funcionalidade limitada, como a remoção de controles da roda de direcção da fábrica . Fator em cosméticos , bem como se o rádio é uma parte integrante da colisão .