Existem várias atualizações que melhorarão a qualidade do som de um som automotivo, mas uma das mais importantes é um componente que opera nos bastidores. Enquanto alto-falantes e receptores ficam com a maior parte da glória, um amplificador de carro afeta a qualidade do som de várias maneiras, sem nunca ser visto pelos passageiros do carro. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais um amplificador de carro pode afetar a qualidade do som e equipar seu carro para uma experiência de áudio mais premium.
Um amplificador de carro pode superar o ruído da estrada
Qualquer que seja a configuração de som do carro que você tenha, suas músicas e podcasts estarão em constante competição com o ruído da estrada. Alto-falantes de carros ruins vão lutar para serem ouvidos sobre o som do motor, solavancos na estrada e apenas a borracha rolando sobre o asfalto. Mesmo alto-falantes de qualidade pós-venda soarão finos dentro de um veículo barulhento - a menos que tenham potência suficiente para produzir uma saída ideal.
Bons alto-falantes de reposição com maior sensibilidade podem produzir volume e clareza suficientes para se destacar, apesar do ruído da estrada. No entanto, eles só podem fazê-lo com a quantidade certa de potência do amplificador. Mesmo um amplificador de canal único pode melhorar a saída em relação à amplificação integrada de um receptor de estoque de fábrica. Mas para realmente fazer seus alto-falantes cantarem, opte por dois ou mais canais para fornecer energia dedicada aos componentes dos alto-falantes. É a melhor maneira de obter volume suficiente, sem a distorção de sistemas de baixa potência.
Um amplificador de carro pode aumentar o headroom
Um botão de volume pode tornar os alto-falantes mais altos, mas se eles não tiverem espaço suficiente para lidar com o aumento e a queda natural do volume nas gravações de áudio, eles distorcerão e limitarão a saída do que deveria ser as partes mais emocionantes de uma música .
Headroom basicamente se refere à quantidade de buffer que um alto-falante tem antes que isso aconteça. Com a potência de um amplificador dedicado, um bom alto-falante produzirá um sinal de áudio forte no volume médio de uma gravação, mas terá muito mais alcance de decibéis para usar quando os níveis de volume na gravação aumentarem. O que isso significa, em última análise, é que, com a quantidade certa de headroom, você deve ser capaz de ouvir claramente as partes silenciosas de uma gravação, mas também desfrutar de clareza nas partes altas, sem distorcer ou sobrecarregar você.
Subwoofers de potência
Onde um amplificador de carro pode realmente afetar a qualidade do som é criando mais graves. As ondas mais longas de baixas frequências exigem muito mais energia do que os tons mais altos, e é por isso que os estéreos de baixa qualidade raramente oferecem resposta de graves abaixo de 40 ou 50Hz. Enquanto isso, os humanos podem ouvir e sentir a resposta dos graves até 20Hz.
Ouvir frequências mais baixas nem sempre requer um subwoofer dedicado, mas geralmente requer um canal de amplificador dedicado que reserve energia para os graves. Caso contrário, toda a energia é usada pelas frequências de nível médio e alto, e não sobra energia suficiente para dar às baixas frequências o volume que elas merecem. Para operar adequadamente um subcanal dedicado, você precisa de um canal de amplificador dedicado, e isso é algo que você raramente encontrará em um receptor no painel, especialmente um que vem de fábrica com um veículo.
Entre em contato com a Car Audio City em San Diego para discutir opções de amplificador
Existem várias maneiras pelas quais um amplificador de carro pode afetar a qualidade do som e, dependendo do sistema de áudio do seu carro, existem várias opções de amplificadores que ajudarão. Entre em contato com a Car Audio City em National City, San Diego pelo telefone (619) 474-8551 para escolher o amplificador de carro certo para o seu passeio.