>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Áudio Car

Qual ​​é a diferença entre um som automotivo e um receptor?


Como motoristas, a maioria de nós tende a ver apenas uma parte do sistema de áudio do carro:a parte com todas as telas, botões e botões. Obviamente, há muito mais acontecendo por trás do painel, ainda mais do que a terminologia sugere. Quando você está comprando a instalação de áudio do carro, ajuda a saber os nomes de tudo, começando com a diferença entre um som automotivo e um receptor.

Mas primeiro, qual é a unidade principal?


A unidade principal é aquela parte do som do carro que você vê do banco do motorista, com todos os botões e botões. Quando os primeiros sintonizadores de rádio foram instalados em carros na década de 1930, não havia motivo para chamá-los de outra coisa além de rádios de carro. Mas com o tempo, surgiram novas maneiras de ouvir música:primeiro cassetes, depois CD players e até os dias atuais, quando as telas de toque compatíveis com smartphones são a norma. Enquanto a maioria das unidades principais ainda possui sintonizadores de rádio, chamar a tecnologia de áudio e vídeo em seu painel de “rádios de carro” estaria décadas desatualizada.

O que é um som automotivo?


Um avanço inicial na tecnologia de rádio do carro ainda nos dá um termo que usamos hoje:o som do carro. Abreviação de estereofônico, “estéreo” refere-se ao som vindo de dois canais de alto-falante (ou mais de dois, como vemos hoje em sistemas de áudio automotivos mais avançados). Mesmo apenas dois canais de alto-falantes distintos, esquerdo e direito, podem fazer uma gravação de áudio soar mais próxima de uma apresentação ao vivo, fazendo com que pareça que instrumentos individuais estão em posições diferentes na sala.

Isso significa que para um som automotivo funcionar, deve haver pelo menos dois alto-falantes amplificados no carro. Assim, o termo estéreo do carro refere-se não apenas à unidade principal ou rádio, mas também aos alto-falantes, bem como aos amplificadores que os alimentam. Em outras palavras, o som do seu carro é todo o seu sistema de áudio do carro.

O que é um receptor?


Enquanto isso, se a unidade principal se tornou o termo genérico para o que você vê em seu painel, seja uma tela sensível ao toque ou um media player menos sofisticado, o que é um receptor? A distinção aqui é que um receptor inclui um amplificador embutido para alimentar os alto-falantes. A combinação da unidade principal e do amplificador simplifica as saídas do canal e permite que a unidade principal centralize o controle de todas as suas fontes de mídia.

Simplificando, um receptor de carro é um componente de um estéreo de carro, que pode ser conectado a um conjunto de alto-falantes para fornecer som estéreo. Ao procurar instalar áudio e vídeo de carro novo, após o mercado, a qualidade do receptor é o primeiro lugar para começar. Atualizações de alto-falantes e amplificadores suplementares podem vir mais tarde.

Receptores de qualidade e instalação de som automotivo completo disponível em National City


Na Car Audio City, ajudaremos você a identificar os componentes e a tecnologia para atualizar o sistema estéreo do seu carro. Contacte-nos hoje e a estrada nunca mais será a mesma. Entre em contato hoje mesmo pelo telefone (619) 474-8551.