>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Áudio Car

O som do carro é interrompido quando o volume é aumentado (RESOLVIDO)


É comum encontrar um problema irritante em que o alto-falante do carro entra e sai, especialmente em volumes altos. Neste artigo, discutiremos por que o som do seu carro desliga quando o volume é aumentado e o que pode ser feito para corrigir esse problema.

Não há quase nada pior do que curtir sua música favorita depois de um longo e agitado dia de trabalho apenas para ser rudemente interrompido pelo silêncio. Ter alto-falantes cortando em alto volume é um problema que a maioria dos motoristas com modelos de som automotivo mais antigos ou mal feitos encontrarão.

Os principais motivos pelos quais os alto-falantes ou aparelhos de som do carro são cortados em um volume alto quando o volume é aumentado são problemas de amplificador, fiação e configurações de crossover. Além disso, alguns alto-falantes não são projetados para lidar com determinados volumes altos e podem ficar sobrecarregados.



Isso acontece principalmente em alguns dos melhores e mais novos aparelhos de som. É basicamente a maneira do aparelho de som se proteger de danos extensos e pode ser causado por uma infinidade de problemas. Use a lista de verificação abaixo para realizar um processo de eliminação e encontrar a causa.

O rádio do carro desliga e liga durante a condução Causa

1. Alternador, Amplificador e Voltagem


Se o rádio do seu carro desligar e ligar durante a condução, o culpado mais comum geralmente é o alternador, o amplificador ou pode haver um problema de tensão.

Ao lidar com circuitos dentro de um espaço fechado, você deve sempre levar em consideração o consumo de tensão de todos os dispositivos conectados a uma unidade de energia.

Em alguns cenários, o motivo pelo qual o estéreo pode ser cortado pode ser devido ao alternador não fornecer carga suficiente para as baterias.

Isso significa que o estéreo será cortado devido à falta de alimentação de energia suficiente. Isso, juntamente com o aumento do volume ou dos graves, fará com que mais energia seja extraída, mais rapidamente.

Quanto mais energia é puxada para o deck, mais rápido a tensão cai. Isso faz com que a energia seja cortada e quando o consumo de corrente parar, a tensão aumentará novamente, criando um ciclo.

Soluções: Usando um medidor de tensão, você pode registrar a quantidade de energia que está sendo consumida. Uma leitura abaixo de 11,5 volts, sinalizará possível falha de energia das baterias. Normalmente, a execução de diagnósticos com esse problema produzirá resultados em que cada medição será cortada em um volume mais baixo toda vez que uma nova leitura for feita devido à queda dos níveis da bateria.

Nº 1: Suspeita que este seja o caso? Em seguida, um alternador e uma bateria para serviço pesado podem ser necessários para manter um fornecimento estável de energia, especialmente se houver outros dispositivos conectados ao fornecimento. Não é necessariamente ambos. O amplificador pode não ser capaz de acompanhar as demandas de energia ou talvez haja muitos dispositivos de sucção de energia conectados.

Nº 2: Se você estiver com um orçamento apertado ou apenas quiser uma solução rápida, tente ajustar as frequências e as configurações de graves mais baixas para que a retirada de energia seja mais equilibrada.

2. Soldagem deficiente de conexões de aterramento e unidades principais


Durante a produção, as conexões dos fios são geralmente soldadas ou torcidas e depois coladas no lugar.

Em alguns casos, um fio pode exigir aperto precedido por ressoldagem ou uso de conectores de extremidade para prender os fios. Isso, no entanto, pode exigir uma leve decapagem dos fios de antemão.

Outros problemas com o aterramento podem estar ligados a um curto em algum lugar dentro do estéreo, especialmente aqueles que possuem fusíveis de circuito pré-instalados nas unidades principais.

O problema surge quando um fusível queimado ainda é capaz de conduzir o contato elétrico dentro do circuito, causando um desempenho irregular. O mau aterramento também pode desativar a capacidade do amplificador de extrair energia, que é outra fonte de cortes.

Outros problemas com o aterramento podem estar ligados a um curto em algum lugar dentro do estéreo, especialmente aqueles que possuem fusíveis de circuito pré-instalados nas unidades principais.

O problema surge quando um fusível queimado ainda é capaz de conduzir o contato elétrico dentro do circuito, causando um desempenho irregular.

Solução: Para descobrir se um fusível queimado é a causa de seus problemas, primeiro desligue a fonte de alimentação. Você precisará de um multímetro configurado para ohms (resistência elétrica) e cabos de teste.

Em seguida, use as pontas de prova do multímetro para bater nas tampas dos fusíveis metálicos e registrar a leitura.

Se você receber uma leitura, o problema provavelmente não é um fusível queimado, no entanto, se não houver um, o fusível está queimado. Se o seu fusível estiver queimado, você precisará simplesmente encontrar um substituto adequado e recalibrar o sistema.

Alto-falantes desligando por causa de alto volume

1. Ter muitas conexões de saída


Ter o som do seu carro cortado quando o volume é aumentado é muitas vezes devido a muitas conexões de saída.

A correspondência de um aparelho de som com outras conexões pode ser outro problema. Nesse caso, alguns aparelhos de som só podem alimentar uma quantidade limitada de alto-falantes, por exemplo. 2 alto-falantes em vez de 4 e mudar os fios não fará diferença.

Solução: Troque um amplificador mais barato por uma versão mais pesada, juntamente com uma unidade de solo mais forte para manter tudo equilibrado.

O uso de materiais de alta qualidade significa que você também pode aumentar seus graves e ter uma melhor experiência estéreo. Às vezes, em modelos mais antigos, ele simplesmente consome mais poros, assim como um carro mais antigo consome mais gasolina.

2. Os medidores de fios estão incorretos ou instalados incorretamente


Às vezes, o alto-falante do carro entra e sai porque há problemas com as conexões do medidor. A verificação dupla das conexões do medidor são os tamanhos corretos e conectadas corretamente permitem o fluxo correto de energia.

Se os fios forem muito pequenos, não será fornecida energia suficiente aos alto-falantes e ao tamanho do estéreo, resultando em cortes em volumes mais altos. A instalação solta e inadequada dos fios do medidor também causará problemas de conectividade, especialmente ao dirigir em um trecho acidentado da estrada.

Isso fará com que o estéreo saia, áudio instável ou corte, além de danificar ainda mais os fios. Se este for o caso, aperte os fios de aterramento e prenda-os de volta no lugar com reforços extras.

3. Fiação danificada ou corroída


Da mesma forma, se você não teve problemas até recentemente, há uma boa possibilidade de que os fios possam ter sido danificados, especialmente se você costuma viajar em terrenos acidentados, empurrando os fios para fora do lugar e causando alongamento ou atrito do fio.

Há também a questão do ambiente em que o carro passa a maior parte de sua vida. Por exemplo, se você mora em uma área onde há muito sal na atmosfera, por exemplo, à beira-mar, então a corrosão e a ferrugem definitivamente desempenharão um papel.

Nesse caso, talvez seja necessário selar adequadamente as lacunas ao redor do sistema estéreo para proteger os fios. Claro, pode haver apenas corrosão natural que pode ser limpa, substituída e protegida com selante de ferrugem.

Os alto-falantes são cortados aleatoriamente por causa

1. Superaquecimento da unidade de potência


A unidade estéreo e a fonte de alimentação consomem energia e calor, o que aumenta ao ouvir o estéreo em volumes mais altos e por longos períodos.

Isso significa que, se o deck estéreo não receber fluxo de ar suficiente, o amplificador será cortado. Conexões de fios defeituosas tendem a ser a principal causa do superaquecimento dos aparelhos de som.

Solução: Para resolver este problema, abra o deck e verifique os fios garantindo que os fios estejam em seus respectivos lugares e não se cruzem. Se alguns estiverem fora do lugar, pode ser necessário ressoldar ou refazer.

Como faço para impedir que meus alto-falantes cortem?


Desligue o receptor estéreo de áudio/vídeo (A/V) do receptor A/V. Verifique se os fios dos alto-falantes estão conectados corretamente aos alto-falantes e ao receptor A/V.

Desligue qualquer equipamento elétrico na área que possa estar interferindo no som do alto-falante. Remova todos os cabos elétricos de dentro de um alcance de três pés do alto-falante.

Por que meus alto-falantes continuam cortando?


Quando é necessária mais potência de um amplificador do que ele é capaz de fornecer, ocorre o corte.

Quando a quantidade máxima de tensão da fonte de alimentação é atingida, torna-se impossível aumentar o sinal de entrada sem causar alterações em sua forma.

Isso significa que o sinal é amplificado, mas de uma forma muito distorcida.

Por que o estéreo do meu carro está fumando?


Se o som do seu carro está fumando, então é um problema com o pré-amplificador ou estágio de saída do canal certo e não com a fonte de alimentação.

Se os fios do alto-falante (ou alto-falante) parecerem curtos em um lado, você deve inspecioná-los quanto a um possível curto.

Encerramento


Ter seus alto-falantes cortando em alto volume certamente é um problema irritante. Também pode ser demorado para resolver, uma vez que um som automotivo liga e desliga repetidamente pode ser devido a vários motivos diferentes.

Mas quem quer que seus alto-falantes sejam cortados aleatoriamente? Resolver o problema não é simples, mesmo para aparelhos menores, como aparelhos de som automotivos, e um processo de eliminação para determinar a causa será necessário.

Se você não estiver familiarizado com a resolução por conta própria, solicite a manutenção de profissionais. Melhor ainda, seu carro foi comprado novo com a unidade estéreo e ainda está na garantia, então leve-o de volta para que ele seja revisado.