Não muito tempo atrás, assistir a um filme em um carro era o domínio exclusivo de marcas de luxo e veículos recreativos. Na última década, a capacidade de assistir a um filme, transmitir um programa ou jogar um videogame chegou a todos os tipos de carros e caminhões. Atualmente, você pode adicionar a capacidade de assistir a vídeos em seu carro com facilidade e sem gastar muito dinheiro.
Neste artigo, compartilharemos as maneiras mais comuns de adicionar vídeo a qualquer carro e forneceremos os prós e contras de cada método. Também compartilharemos alguns produtos que usamos recentemente e que funcionam muito bem.
Considerações para assistir a vídeos no carro
Você deve considerar primeiro o local onde pretende montar o monitor de vídeo. Se o monitor for para passageiros do banco de trás, você deve olhar para os designs que se prendem à parte de trás dos bancos dianteiros, substituam os apoios de cabeça ou montem no forro do teto.
Se você pretende usar o monitor dos bancos dianteiros, considere as opções que podem ser montadas no para-brisa ou pense em atualizar sua unidade principal para um design que permita streaming de vídeo.
Também há opções disponíveis quando você deseja usar vários monitores, seja para reproduzir conteúdo diferente em telas separadas ou as mesmas imagens em todas as telas.
Por fim, você também deve pensar em como pretende ouvir o áudio. Alguns designs usam o sistema estéreo do carro para som, outros usam alto-falantes embutidos. A maioria dos designs também oferece opções para fones de ouvido, enquanto alguns dos mais modernos incluem opções para uso de fones de ouvido sem fio.
Fontes de vídeo/áudio:
Uma fonte de vídeo/áudio é o que fornece as informações sobre o filme para a tela e os alto-falantes. A fonte de vídeo determinará a qualidade do vídeo e do áudio que você pode obter e afetará tudo, desde o posicionamento da tela até as opções de áudio.
Unidades principais
Muitas das melhores unidades principais no mercado atualmente têm a capacidade de transmitir filmes. Alguns usam entradas USB permitindo streaming de pen drives ou outros players de mídia, enquanto alguns têm a capacidade de transmitir sem fio. Você pode até usar coisas como um stick Fire TV com muitas unidades principais, desde que também tenha um ponto de acesso Wi-Fi ativo.
Uma das nossas unidades principais favoritas que tem a capacidade de reproduzir vídeo é a Sony XAV-8100ES. A unidade principal é considerada um estéreo de carro multimídia um dos poucos no mercado que oferece um conector HDMI para que você possa reproduzir filmes, transmitir programas e até conectar um Playstation para um pouco de jogo na estrada.
Prós e contras
A vantagem óbvia de usar uma unidade principal para assistir a vídeos é que você está bem ali. Você não apenas terá a capacidade de reproduzir vídeos em seu carro atualizando sua unidade principal, mas quase certamente terá um estágio de som melhor no processo.
As desvantagens também são bastante óbvias. Assistir a vídeos enquanto dirige é incrivelmente perigoso, ilegal na maioria dos lugares e bloqueado pela maioria dos aplicativos de streaming, embora seja possível. Ao usar a unidade principal para vídeo, a tela é otimizada para os passageiros da frente e não será muito fácil de ver para os passageiros do banco de trás. Por fim, a resolução da tela mesmo nas melhores unidades de cabeça é normalmente menor do que a de um tablet decente, o que é uma maneira mais fácil de assistir a vídeos de qualquer maneira.
Leitores de Blu-Ray/DVD
Há uma tonelada de opções no mercado hoje em dia para Blu-Ray e DVD players projetados para serem usados no carro. Alguns designs usam cabides ou tiras para prender a unidade na parte de trás do assento para permitir fácil acesso ao player e visualização da tela.
Designs de apoio de cabeça e flip down
Uma maneira comum de adicionar um Blu-Ray ou DVD player ao seu veículo é usar players de apoio de cabeça. Esses designs substituem o encosto de cabeça de fábrica por um design de reposição que inclui telas e players integrados. Alternativamente, você também pode montar uma tela no teto do seu veículo através de um design de reprodutor de DVD flip-down.
Confira a seção Guias de compra e você encontrará nossa lista de Melhores DVD Players para apoio de cabeça. Um dos nossos designs de apoio de cabeça favoritos no momento em que escrevemos este artigo é o apoio de cabeça Audiovox de 9”. Este produto oferece um tamanho de tela decente e uso conveniente, mas tem uma resolução um pouco baixa e é bastante caro, considerando que são vendidos individualmente.
Prós e contras
Usar um design de apoio de cabeça oferece a conveniência de um design plug-and-play que não requer fiação ou instalação profissional. Muitos dos melhores dispositivos são simples de usar e oferecem uma boa resolução de imagem para assistir a vídeos.
As limitações do design incluem o tamanho da tela, o ajuste do ângulo de visão e a necessidade de conectar muitas unidades. produto que não é melhor do que um tablet e é menos fácil de usar.
Designs pendentes
Hang-ons oferecem boa conveniência e resolução. Esses designs são muito semelhantes aos tablets modernos e funcionam da mesma forma. Muitas vezes, você encontrará bons preços nesses designs, portanto, faça uma pequena pesquisa para determinar o que é um produto acessível de qualidade antes de entrar.
Podemos ajudá-lo a restringir as opções que você está considerando com nossos Guias de compra. Nosso design favorito geral é o DVD player de apoio de cabeça Pumpkin de 10,1 polegadas. Este é fácil de usar, tem uma ótima tela e não é caro.
Prós e contras
Os designs suspensos são bons porque são portáteis. É fácil levá-los para o escritório, usá-los em casa ou tê-los à mão para fazer uma pausa enquanto torce na garagem. Muitos desses designs têm os melhores alto-falantes embutidos de qualquer uma das opções.
O design pode significar que você precisará de uma maneira robusta de montar o monitor na parte de trás do assento para evitar que ele se mova enquanto você dirige. Muitos desses designs precisarão ser conectados durante o uso, adicionando mais um cabo ao interior do seu carro.
Designs autônomos
Esses produtos não são necessariamente projetados para uso em seu carro, mas funcionarão tão bem no carro quanto quando você está sentado em seu escritório ou cozinha. Um reprodutor de DVD ou Blu-Ray autônomo normalmente possui alto-falantes embutidos, mas geralmente também fornece entradas para fones de ouvido. Assim como os designs destinados ao uso em automóveis, muitos dos designs independentes também têm a capacidade de tirar proveito da tecnologia de fone de ouvido sem fio.
A principal coisa a procurar se você quiser usar um desses tipos de players em seu carro é como alimentar o dispositivo. Os leitores de DVD que se destinam a alimentação de parede de 120 volts requerem um conversor AC-DC, no entanto, alguns dos melhores designs têm uma capacidade incorporada de alternar de 12v para 120v conforme necessário. Um dos nossos favoritos é o DVD player Jekero de 16,9 polegadas que oferece a conveniência de uso em qualquer lugar com desempenho de alta demanda.
Prós e contras
A coisa mais útil sobre os dispositivos autônomos é que você pode facilmente levar o player para dentro e conectá-lo a um monitor de computador ou à sua televisão, além de oferecer a conveniência de uso em torno de uma fogueira, em uma festa na traseira ou quando você estiver em um viagem e você tem crianças que precisam se divertir o tempo todo.
As desvantagens desses designs são a necessidade de cabos de alimentação que afetam onde você poderá usar o dispositivo. Juntamente com a necessidade de energia, a montagem desses dispositivos de maneira segura e protegida pode ser problemática no carro.
Fontes de áudio
Obviamente, uma consideração importante deve ser como você pretende ouvir o áudio do vídeo que está reproduzindo. Você tem algumas opções a considerar aqui que podem afetar o quanto você gosta do sistema que desenvolve.
Fones de ouvido
De longe, a melhor e mais útil maneira de melhorar a qualidade de áudio de qualquer DVD player em seu carro é usar os melhores fones de ouvido que você encontrar. Ao comprar um DVD ou Blu-Ray player para o seu carro, lembre-se de que nem todos os designs permitem o uso de fones de ouvido sem fio.
Temos um artigo que detalha alguns de nossos fones de ouvido favoritos para uso no carro e é um ótimo ponto de partida para começar a aprender sobre as vantagens das tecnologias de fones de ouvido de alta fidelidade.
Prós e contras
Fones de ouvido estão entre as melhores soluções porque, convenhamos:você já ouviu aquela música ridícula que seu filho adora tantas vezes que parece que talvez tenha ficado gravada em seu cérebro. Os fones de ouvido evitam que as distrações e aborrecimentos do programa afetem o motorista, tornando-os uma das melhores opções disponíveis.
A desvantagem óbvia é que alguns jogadores só permitem um conjunto de fones de ouvido, o que não funciona muito bem se você tiver duas pessoas assistindo. Os fones de ouvido sem fio precisam ser recarregados, algo que muitas vezes passa despercebido. Você também lidará com fios muito longos ou muito curtos para seus usos.
Áudio no carro
Alguns designs permitem que você transmita o áudio diretamente pelos alto-falantes do carro. Isso pode proporcionar um ótimo palco sonoro quando você tem a combinação certa de alto-falantes, mas lembre-se de que a maioria dos sistemas de áudio do carro é projetada para ouvir música; portanto, alguns aspectos do vídeo, como efeitos sonoros e diálogos complexos, podem não soar muito bom.
Para esta opção, você deseja executar os alto-falantes da melhor qualidade possível. Somos exigentes com nossos alto-falantes e descobrimos que a linha ES da Sony faz um excelente trabalho ao lidar com fontes de áudio de carro, como música com graves, bem como som com qualidade de cinema. Também temos muitos artigos sobre como comprar os alto-falantes certos para o seu carro que você pode conferir para inspiração e comentários, incluindo nossos melhores alto-falantes para carro recomendados, melhores subwoofers para carro e melhores amplificadores para carro.
Alto-falantes embutidos
A maioria dos designs existentes hoje em dia usa algum tipo de alto-falante embutido. Na maioria das vezes, este é um pequeno alto-falante que faz um trabalho ruim ao transmitir a faixa de frequências de áudio disponíveis, deixando você com uma faixa de áudio decepcionante.
Prós e contras
Em nossa experiência, os fones de ouvido são a melhor solução, enquanto o áudio no carro ocupa um distante segundo lugar. Confiar no alto-falante embutido geralmente não fornece resultados muito bons, mas oferece conveniência superior em relação a outras situações. Se você planeja usar os alto-falantes integrados do player, experimente dispositivos que usem dois alto-falantes tão grandes quanto possível para aprimorar a faixa de frequência disponível para você.
Considerações de tela
Uma das maiores coisas que afeta a tecnologia de DVD portátil é a falta de telas de alta resolução capazes de lidar com o vídeo para uso no carro. Na maioria dos casos, um tablet barato oferecerá uma experiência de visualização superior à maioria dos DVD players portáteis, mas você não terá a conveniência de poder alternar para um disco diferente.
Unidade principal
As principais unidades de cabeça de hoje têm telas cada vez melhores a cada ano. Embora você encontre algumas opções de ponta que oferecem resoluções de 1080p e superiores, a grande maioria das unidades principais será limitada a 780p ou resolução inferior. Dado que a maioria das unidades de cabeça no painel têm telas menores que sete polegadas, a resolução mais baixa não será um fator tão grande quanto em, digamos, um monitor de 16 polegadas. Uma das nossas telas HD favoritas é a Pioneer DMH-C5500NEX, mas confira nossa lista dos melhores aparelhos de som automotivos de DVD e multimídia para nossa lista mais atual de unidades recomendadas.
Prós e contras
A única vantagem de usar a unidade principal é que ela está localizada bem no centro do painel para facilitar a visualização.
Os negativos para esta configuração são muitos. Primeiro, você terá que lidar com o fato de que quase todas as unidades de cabeça têm um deslocamento de 0 grau, o que significa que estão voltadas diretamente para o banco de trás do carro, não o ângulo de visão ideal para motoristas ou passageiros no banco da frente. Os revestimentos de baixa resolução e antirreflexo tendem a causar perda de detalhes, principalmente nas sequências de ação. Como muito poucas unidades principais no mercado são destinadas à visualização de vídeo - e é ilegal na maioria dos lugares - essa não é uma ótima opção.
Telas suspensas
As telas suspensas vêm em uma ampla variedade de tamanhos e resoluções, mas você entrará rapidamente no território do home theater ao comprar uma unidade suspensa que se aproxima de resoluções de 1080P ou melhores. A maioria desses designs conta com resoluções mais baixas que permitem quadros por segundo mais rápidos para fornecer vídeo suave em vez de detalhes de alta qualidade. Nossa principal escolha é o Pumpkin de 10,1 polegadas e gostamos da resolução de 1280 × 800 que ele oferece.
Prós e contras
Esses designs tendem a oferecer telas maiores na faixa de 15 a 18 polegadas com resolução decente e taxas de quadros rápidas o suficiente. Eles são certamente melhores do que a maioria das soluções no painel, mas nem de longe tão bons quanto você obterá de um tablet ou Chromebook.
Espere pagar um preço premium por designs que oferecem resolução melhor que a média.
Telas autônomas
Quando você estiver usando um DVD player autônomo, precisará adicionar uma tela, para que o céu seja o limite. Você pode optar por uma tela de alta resolução capaz de 2k ou resolução superior e um player que ofereça resolução 4k de ultra-alta definição para obter um bom compromisso.
Prós e contras
Se obter a resolução mais alta possível é o seu objetivo, este é o caminho a percorrer. Assim como as unidades suspensas, você pagará pela experiência, portanto, escolher um produto de alta qualidade é essencial.
Encontrar a tela certa que seja compatível com o player que você deseja usar nem sempre é fácil. Descobrimos que, na maioria das vezes, essa solução acaba não fazendo muito sentido quando se trata de equipar seu carro com telas para assistir a filmes simplesmente porque não é para essa tarefa que esses produtos foram projetados.
Conclusão
Adicionar a capacidade de assistir DVDs e discos Blu-Ray ao seu carro não precisa ser um problema importante. Atualmente, algumas das soluções mais elegantes são também as mais simples. Quando você estiver tentando decidir qual opção funcionará melhor para seu aplicativo, confira alguns de nossos guias de compra e análises de produtos para saber a verdade sobre esses dispositivos.