>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Som e Acessórios Vídeo

Melhor conversor de saída de linha


Adicionar um amplificador de reposição é uma das maneiras mais fáceis de melhorar a qualidade de áudio do seu carro.

E você deve tê-lo em seu veículo antes de comprar um subwoofer/alto-falantes de reposição. É principalmente porque os amplificadores de fábrica não têm a força necessária para alimentá-los adequadamente.

Conectar esses amplificadores com uma unidade principal de terceiros é simples.

Mas e se você quiser conectá-los a uma unidade principal de fábrica em vez de?

Afinal, as unidades principais estão ficando mais difíceis de substituir hoje em dia. E faz mais sentido deixá-los intactos se o seu veículo for novo.

Melhores conversores de saída de linha para 2022

  • Scosche LOC2SL (Melhor orçamento de 2 canais LOC)
  • KICKER 47KEYLOC (Melhor LOC de 2 canais)
  • AudioControl LC7i (Melhor LOC de 6 canais)

No entanto, o principal problema com unidades de cabeça de fábrica é que elas não possuem saídas de pré-amplificador. Eles apresentam saída de nível de alto-falante que não é compatível com a maioria dos amplificadores.

Então você tem opções diferentes aqui. Obtenha uma nova unidade principal, obtenha um novo amplificador com entradas de nível de alto-falante ou use o amplificador existente + converta esses sinais de nível de alto-falante em sinais de nível RCA.

A última opção é definitivamente mais econômica.

É aqui que os conversores de saída de linha (LOCs) entrar na equação.

Esses dispositivos convertem o sinal de nível de alto-falante no sinal de pré-amplificador de nível RCA.

Você precisa conectar os fios do alto-falante do estéreo às entradas do LOC e, em seguida, conectá-lo ao amplificador usando cabos RCA.
Neste post, discutiremos alguns dos melhores conversores de saída de linha que você pode ter em 2022.

1. Scosche LOC2SL:LOC de 2 canais com melhor orçamento


Nosso conversor de primeira linha é o Scosche LOC2SL.

É um LOC passivo e discreto que faz o seu trabalho sem quebrar sua carteira.

Há algumas coisas que o tornam único entre os adaptadores básicos.

O primeiro é o gatilho remoto embutido. Este fio é crucial porque pode enviar o sinal de ativação para um amplificador de reposição. Esse recurso pode ser útil se você não estiver usando o fio de ativação remoto de sua unidade principal.

O segundo é o botão de graves que permite controlar remotamente o nível de graves do subwoofer. Este botão é útil, pois você pode colocá-lo onde quiser e controlar seu subwoofer.

E seu tamanho menor permite que você o encaixe em praticamente qualquer local do seu veículo.

No que diz respeito às especificações, este LOC é compatível com até 90W por canal. Mas tende a distorcer o som se o nível de tensão for muito alto. É por isso que você deve usá-lo apenas em sistemas de áudio de nível básico que não possuem nenhum amplificador externo de fábrica.

No que diz respeito ao processo de instalação está preocupado, é assim que acontece.

Primeiro, você precisará conectar os fios do alto-falante ao seu amplificador. Em seguida, você usará um cabo de ativação remoto sobressalente e o conectará à entrada remota do amplificador e ao fio remoto deste LOC. Depois disso, o fio terra do adaptador é emparelhado com o do amplificador. Em seguida, este fio combinado é conectado à entrada de terra do amplificador.

Da mesma forma, emparelhe o fio de alimentação do adaptador e o fio de alimentação da bateria e conecte-os ao amplificador.

Agora, conecte os conectores RCA na saída RCA do adaptador. O conector branco será conectado à saída branca e o conector vermelho será conectado à saída vermelha.

Da mesma forma, conecte as outras extremidades do cabo RCA ao amplificador. Se você estiver usando um amplificador mono, você deve combinar esses dois conectores em um único usando um adaptador y e conectá-lo ao amplificador.

Por fim, precisaremos cuidar dos fios do alto-falante do adaptador. Os fios cinza correspondem ao alto-falante direito, enquanto os fios brancos correspondem ao esquerdo. Vamos descascar os fios que entram em cada um dos alto-falantes e expor seus fios.

Em seguida, pegaremos um novo fio de alto-falante e torceremos seus fios na área exposta dos fios do alto-falante. Em seguida, conectaremos as outras extremidades do novo fio do alto-falante aos fios do alto-falante do adaptador.

Você também pode soldar essas conexões para maior durabilidade.

Embora esse processo seja simples, você pode assistir ao vídeo acima em caso de confusão.

2. KICKER 47KEYLOC:Melhor LOC de 2 canais


Caso você esteja procurando um LOC de 2 canais, mas queira mais sinos e assobios, existe o Kicker 47KEYLOC para você.

Chegando com duas saídas de pré-amplificador de 10V e duas entradas de nível de alto-falante de 400W , é um pouco mais barato que os LOCs de ponta, mas oferece um grande salto de desempenho em relação a outros adaptadores básicos.

Em termos de tamanho, é bem maior que outros LOCs de 2 canais e apresenta um esquema de cores totalmente preto. Além das entradas usuais e controles de ganho de saída, você verá um conjunto de 5 LEDs na parte superior.

Os LEDs fazem parte da funcionalidade RTA integrada deste adaptador. Com esse recurso, o 47KEYLOC pode detectar a frequência dos fios do alto-falante em que você está tocando. Dessa forma, você pode identificar facilmente se um alto-falante específico é um tweeter, alto-falante de médio porte ou woofer.

O primeiro LED representa a baixa frequência (20Hz-200Hz), o segundo representa a frequência média (200-2000Hz) e o terceiro LED representa a alta frequência (2000Hz-20000Hz).

Depois de conectar os fios do alto-falante e conectá-los a este adaptador, diferentes LEDs acenderão dependendo do tipo de alto-falante. Por exemplo, se você tocou em um alto-falante e subwoofer de médio porte, os LEDs de média e baixa frequência acenderão, mas o LED de alta frequência não.

Para usar esse recurso, você terá que diminuir o ganho de entrada e aumentar o nível de volume pela metade. Depois disso, você precisa baixar a faixa de ruído rosa usando o link no manual do proprietário. Então, você terá que aumentar o ganho do amplificador até que esses LEDs acendam.

Falando no manual do proprietário, o 47KEYLOC não vem com nenhum manual físico. Em vez disso, você terá que escanear o código QR na caixa do produto do seu telefone e ele o levará para a versão mais recente do manual do proprietário.

Depois de conectar todos os fios aos alto-falantes, você pode utilizar o DSP integrado do 47KEYLOC para fazer várias correções (correção de EQ de fábrica, correção de tempo, correção de resposta de frequência, etc.) Para mais informações, confira os tons de teste do Kicker.

Como é um LOC ativo, você precisa enviar um sinal remoto para ativá-lo e desativá-lo. Para isso, existe o offset DC que usa fios de alto-falante para ligar e desligar. Além disso, possui uma saída de ativação remota que você pode usar para o amplificador de pós-venda para ligar/desligar esse amplificador.

Com isso dito, algumas pessoas relataram que esse recurso não é perfeito e o adaptador pode permanecer ligado por até 10 minutos após o desligamento do veículo.

As outras desvantagens que posso pensar aqui são o processo de instalação de comprimento e o preço relativamente alto. O segundo é um grande negócio, pois você esperaria que um LOC com esse preço tivesse 4 canais.

3. AudioControl LC7i:Melhor LOC de 6 canais


Os LOCs que discutimos até agora apresentam dois canais. Isso significa que eles são mais adequados para sistemas de áudio de fábrica de gama completa.

Mas e se você tiver muitos alto-falantes de componentes instalados em seu veículo. Para sistemas tão complexos (com diferentes tweeters, alto-falantes de médio porte e woofers), você precisará de algo como o AudioControl LC7i.

Este é um LOC de 6 canais o que significa que pode receber duas entradas +ve e -ve nesses canais de cada um desses três tipos de alto-falantes. Mesmo se você estiver usando alto-falantes frontais e traseiros convencionais em seu veículo, você pode conectar seus fios em 1-4 canais e ter os dois últimos reservados para um subwoofer.

Cada um desses canais vem com um botão de nível de saída dedicado . E há um LED dedicado para indicar quando você atinge o nível máximo.

Sendo um LOC ativo, sua saída pode chegar a 8,5V. Essa saída mais alta permite que você defina um ganho mais baixo para o amplificador de reposição, o que, por sua vez, significa menos ruído no áudio.

Ele vem com a tecnologia GTO que liga o LOC ao detectar as entradas do alto-falante. Depois disso, você terá um fio remoto do LOC para o seu amplificador de pós-venda para adicionar essa funcionalidade a ele.

Então, há o AccuBass. É um fato bem conhecido que os alto-falantes de fábrica não têm o desempenho que você normalmente obtém com seus equivalentes do mercado de reposição.

Portanto, para proteger esses alto-falantes contra danos, as unidades principais de fábrica eliminam os graves sempre que aumentar o nível de volume. Embora essa técnica os ajude a durar mais, ela remove o impacto dos graves da música do seu carro.

Usando o AccuBass, você pode adicionar os graves ausentes aos seus sinais de áudio antes de enviá-los ao subwoofer.

Outra característica notável é a soma de canais.

Nos alto-falantes componentes de fábrica, o sinal de áudio já é dividido por meio de um crossover e enviado aos respectivos alto-falantes. Isso significa que quando você tocar nos fios do alto-falante e trazer esse sinal para os canais LOC, ele já estará dividido em 2/3 partes. Usando a soma de canais, você pode combinar esses canais para obter um sinal de áudio de alcance total forte.

Por fim, há um controle remoto com fio AudioControl ACR-1 opcional. Este é um botão opcional que permite ajustar a saída de graves - semelhante ao Scosche LOC2SL.

No que diz respeito às desvantagens, não há nada na verdade. Se eu tiver que escolher, então seria o preço relativamente mais alto para um LOC. É por isso que você só deve fazer isso se já tiver outros componentes de ponta.

O que procurar em um conversor de saída de linha


Agora vamos discutir alguns fatores gerais a serem observados ao comprar um adaptador hi-lo.

Especificações


Algumas das especificações comuns a serem procuradas em um LOC são a tensão que ele pode aceitar das entradas no nível do alto-falante, saída no nível do pré-amplificador e resposta de frequência. O último é importante porque alguns LOCs baratos não passam corretamente o sinal se estiver muito alto ou muito baixo.

LOC ativo x passivo


Os conversores de saída de linha são divididos principalmente em dois tipos:Ativos e Passivos.

Os LOCs passivos geralmente são mais baratos, mas oferecem apenas as funções básicas você pode esperar em um conversor hi-lo. Esses tipos de LOCs são usados ​​se você estiver usando um sistema de áudio de fábrica sem amplificador externo.

Por outro lado, temos LOCs ativos. Estes são LOCs avançados que fornecem sinais sonoros mais limpos e vêm com muitos recursos adicionais, como restauração de graves, soma de canais, ativação remota, desqualificação, etc.

Ao contrário dos LOCs passivos, eles exigem fios de terra e constantes de 12V para funcionar.

Esses LOCs geralmente são usados ​​quando seu sistema de áudio de fábrica tem um amplificador de fábrica. E você está levando o sinal do nível do alto-falante do seu amplificador de fábrica para o amplificador de reposição, pois esses sinais seriam muito poderosos para os LOCs passivos.

LOC interno x externo


Alguns amplificadores de reposição vêm com um LOC embutido. Embora esses amplificadores possam ser considerados, eles oferecem muito menos espaço no que diz respeito à personalização .

Além disso, se você quiser atualizar seu amplificador no futuro, precisará obter um novo LOC de qualquer maneira. Portanto, você deve sempre optar por um LOC autônomo, a menos que não queira nenhuma atualização de áudio do carro nos próximos 2-3 anos.

Recursos adicionais


Alguns recursos adicionais que você pode esperar em um LOC de ponta são:

Reforço de graves:


Unidades de cabeça de fábrica tendem a diminuir a resposta de graves assim que você aumenta o volume mais da metade. A razão por trás disso é a proteção dos alto-falantes de fábrica que não conseguem lidar com os graves profundos corretamente.

Mas como não temos nenhuma dessas limitações em alto-falantes de terceiros, não precisamos de um baixo reduzido. É aqui que o Bass Boost é útil, pois adiciona a quantidade necessária de graves ao sinal do nível do alto-falante.

Recurso de ativação remota:


Amplificadores de reposição precisam de um gatilho para ligar e desligar. Isso geralmente é feito através do fio de ativação remota.

Mas se você não puder usar este fio por qualquer motivo, deverá obter um LOC com um fio remoto integrado . Tudo que você precisa é conectar este fio à entrada remota do seu amplificador.

Resumo de canais:


A função de soma permite combinar vários sinais de entrada para a saída do canal principal. Normalmente é mais usado ao conectar a um sistema de fábrica que possui alto-falantes dedicados apenas para os agudos e médios. Você pode usar a função de soma para somar esses sinais para criar uma saída de faixa completa.