duas alternativas para HDMI vem do mundo de monitores de computador. O Digital Video Interface usa um grande plugue com uma variedade de conectores e , na verdade, antecede HDMI. Enquanto DVI geralmente não suportam o padrão de proteção de conteúdo High-Bandwidth Digital que muitos formatos de alta definição usa para proteger seu conteúdo, que suporta sinais de alta resolução que são de até 2560 por 1600 pixels , em vez do de 1920 por 1080 resolução HDMI. O padrão DisplayPort mais recente suporta HDCP e , ao contrário de DVI, também carrega sinais de áudio. No entanto, ambos são mais populares com computadores do que com dispositivos de entretenimento doméstico .
Concorrentes padrões digitais
Motivado em certa medida pela necessidade de pagar royalties sobre os cabos HDMI e por falta de suporte para rede, eletrodomésticos e fabricantes de computadores do HDMI também estão trabalhando para desenvolver um cabo alternativo. O padrão HDBaseT usa os mesmos cabos Ethernet utilizados para a rede de transmissão de vídeo e dados de áudio entre dispositivos de vídeo. O Digital Interface Interativa para Vídeo e Áudio padrão usa um conector proprietário para compartilhar vídeo, áudio, dados USB , os dados Ethernet , sinais de controle e poder sobre um único cabo. É apoiado por grandes fabricantes de eletrônicos de consumo.
Conexões analógicas
padrões conexão analógica , como o adaptador de vídeo Gráficos de 15 pinos ou cabo de vídeo componente de três cabo também competir com HDMI. Nenhuma dessas normas pode levar áudio no mesmo cabo e ninguém pode transmitir vídeo de alta definição codificado com HDCP . No entanto , as normas , como vídeo componente também possuem conectores mais robustos e podem melhor do que HDMI realizar mais de cabos longos . Por outro lado, as normas simples como um único cabo de vídeo composto e cabos de áudio analógico tem a vantagem de ser compatível com dispositivos de pré- digitais mais velhos , mesmo que a qualidade do sinal é muito menor.
Conexões sem fio
Você também pode usar uma conexão sem fio para enviar conteúdo para o seu display. A indústria eletrônica está trabalhando em padrões como o Wireless Home Digital Interface e WirelessHD que usam freqüências de 5GHz e 60GHz , respectivamente, para transmitir imagem e dados de vídeo sem fio. Outra opção é aproveitar a conectividade Wi -Fi embutido TVs inteligentes para se conectar a serviços de vídeo da Internet como o Hulu, Netflix ou o YouTube ou para se conectar a servidores de conteúdo em casa mais de AirPlay ou padrão DLNA Digital Living Network Alliance.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]