A antena de televisão mais simples é o conjunto humilde de orelhas de coelho. Quando os elementos são horizontais , que formam um dipolo de antena . Dipolos podem ser melhoradas pela adição de dois elementos : um director que é ligeiramente mais curto do que a antena de recepção , e um reflector que é ligeiramente mais longo . Juntos, eles se tornam uma antena Yagi . O uso de vários elementos para uma ampla faixa de freqüências , a Yagi é a antena de televisão mais comum. Eles fornecem um sinal mais forte do que um dipolo . Essa amplificação , chamado " ganho ", é obtida à custa da largura de banda . Antenas Single- freqüência pode ter um alto ganho , enquanto que as antenas de banda larga têm menos. Yagis são altamente direcionais e devem ser destinadas com cuidado.
Zonas Recepção
Quando a estação de transmissão está próxima, simples orelhas de coelho pode ser suficiente como uma antena receptora , mas como distâncias aumento , então o ganho da antena obrigação. Nos subúrbios , uma antena de bow- tie - uma variação de uma Yagi que usa um grande refletor retangular - provavelmente vai funcionar bem em sinais de UHF . Na orla de recepção, no entanto , o ganho ea característica direcional de uma antena Yagi é essencial.
Baixadas
Coaxial cabo com um conector
tipo F sinais de televisão na antena são para baixo na faixa de micro- volts , por isso é fundamental para obter os sinais fracos para o receptor com o mínimo de perda possível. O downlead liga a antena ao receptor e é facilmente esquecido como uma fonte de problemas. Dois tipos de downlead são cabo coaxial e chumbo gêmea. O cabo coaxial é o preferido para a sua baixa perda e longevidade. Ambos os tipos usam condutores de cobre , mas cobre corrói facilmente. Corrosão causa perda de sinal, de modo a verificar a sua downlead e substituí-lo ou substituir os conectores se ocorrer corrosão.
Antena Problemas
"Snow " indica um sinal de baixo nível atingir o receptor . Corrosão na antena ou downlead pode ser responsável se o sinal antigamente era mais forte. Várias imagens ou "fantasmas" vêm de sinais refletidos que alcançam o receptor em momentos diferentes. Pode resultar de um objeto grande como um prédio próximo refletindo o sinal, ou um elemento solto ou downlead .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]