Suponha que você quer assistir a um DVD. Para isso, você precisa de um leitor de DVD para ler o disco e uma televisão para apresentá-lo. Estas são duas máquinas separadas . Para ligá-los , você precisa de um cabo de conexão para transportar a informação audiovisual do jogador para a televisão. Por muitas décadas, a partir da década de 1950 para o início do século 21 , um dos tipos mais comuns de era o conector RCA , nomeado para a Radio Corporation of America , que o inventou em 1940. Conectores RCA foram originalmente concebido para ligar gira-discos para amplificadores. No entanto, a tecnologia provou versátil e tornou-se muito mais amplamente utilizado , especialmente para conectar TVs em apoiar máquinas de entretenimento, como videocassetes e consoles de videogame. Como resultado, você já deve ter visto e usado conectores RCA em sua casa.
Descrição
Um conector RCA é um único cabo, cisão em ambas as extremidades em pelo menos um tampão . O cabo em si é coaxial. A ficha é constituída por uma planície , cilíndrico, jack de metal --- mais curto e um pouco mais gordo do que o TRS jack que você usa para conectar um conjunto de fones de ouvido. A tomada é cercado por um anel de aterramento, e aposta em um aperto de plástico ou de borracha, o que facilita o ligar e desligar .
Configuração moderna
Nos tempos modernos , você vai quase sempre ver um conector RCA em sua configuração audiovisual clássico, onde o cabo se divide em três plugues coloridos , um amarelo, um branco e um vermelho. O amarelo transporta o sinal de vídeo, e os outros dois carregam os sinais de áudio --- brancas para estéreo esquerda e vermelho para a direita estéreo. Antes estéreo , houve apenas uma ficha de áudio , geralmente vermelha ou preta , e se você já usou eletrônicos mais antigos, você pode se lembrar que a configuração .
A Part " Composite "
Estritamente falando , a parte " composto" de um cabo composto refere-se ao sinal de vídeo único , indicado por uma ficha amarela . O sinal de vídeo é um compósito de três mais sinais de vídeo fundamentais . O primeiro destes é o sinal de luminância , o segundo é o sinal de tonalidade , e o terceiro é o sinal de saturação . O sinal de brilho fornece a estrutura da imagem em um formato em tons de cinza , e com o matiz ea saturação de fornecer as informações de cor . A maioria dos aparelhos de televisão têm controles de ajuste de brilho , matiz e saturação . Em tempos mais antigos , esses controles trabalhou ajustando diretamente os respectivos sinais de entrada.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]