>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Acessórios TV

Como projetar uma antena digital

Quando os Estados Unidos a transição do analógico para o digital over- the-air de radiodifusão ( OTA) de televisão , um novo equipamento foi exigido para os telespectadores para receber os sinais digitais. Um elemento que não exigem uma atualização é a antena , que é apenas um instrumento para captar o sinal , que é o trabalho do sintonizador da TV, ou de um dispositivo conectado, para ter capacidade digital. Diferentes tipos de antenas estão disponíveis em lojas , mas também podem ser construídos em casa, se você tem os materiais e habilidades para fazê-lo sozinho . Coisas que você precisa cabides de arame
ou outro fio flexível
madeira ou base de plástico
3 polegadas x 20 polegadas x 3/4-inch bordo
tubulação 3/4-inch de diâmetro, com rosca em uma extremidade
Madeira parafusos e arruelas
parafusos em U ( 1,2 cm 2 e 1/4 de polegada) com porcas e arruelas
75 ohm para 300 ohm transformador balun com conector F fêmea
o cabo coaxial
broca e chave de fenda
ferro de solda de solda

Mostrar Mais instruções
1

Determine o tipo de antena que você quer construir , com base no intervalo de canais que você deseja receber. Uma antena pode ser especificamente construídos para pegar UHF ou VHF canais , ou ambos , com diferentes parâmetros de projecto necessários para cada . O mesmo vale para a escolha de uma antena interior ou exterior, com a sua localização ea intensidade dos sinais disponíveis naquele local factores a considerar ser.
2

Compilar os materiais necessários para a construção da antena , dependendo o tipo de antena você está construindo . A antena dipolo simples implica arame , madeira ou plástico para a base , e um transformador balun para fornecer o downlead a partir da antena de um cabo coaxial . Antenas mais elaborados exigem mais seções de arame, uma de 3 polegadas placa x 20 polegadas x 3 /4 de polegada , e /ou um tubo de diâmetro 3/4-inch para a coluna vertebral.
3

Recortar ou moldar as seções de arame que atuarão como os contatos da antena. Para um dipolo de base , este pode requerer apenas um único corte cabide em dois , ou comprimentos semelhantes de um fio diferente . Para um dipolo empilhados , matriz de longa periódica dipolo ( LPDA ) ou antena Yagi , fio adicional irá também ser usado , e pode ser quer o mesmo comprimento ou comprimentos diferentes , dependendo do tipo a ser construído .
4

furos de broca na madeira ou um tubo para ser utilizado como a espinha da antena , para qualquer tipo diferente de um dipolo de base . Inserir as secções de arame para dentro dos furos , organizando os comprimentos e a orientação dos fios para o padrão que cria o ganho máximo para este tipo de antena ( isto é , menor para o maior comprimento , e linear ou em forma de V para uma LPDA ou Yagi ) , e solda-los no lugar ( com uma espinha de metal ) ou anexá-los com grampos e parafusos.
5

Conecte os fios de contacto uns com os outros , se eles não estão diretamente ligados , na coluna, anexando adicional secções de arame que corre perpendicular às linhas de contactos , ou num padrão de entrecruzamento , a partir de uma extremidade para a outra .
6

Anexar o transformador balun para o centro da antena , garantindo que o clipes do balun estão tocando diretamente as seções de fio para proporcionar o contato ideal. Conecte um cabo coaxial de 75 ohm RF até o fim F- conector do balun e executar o cabo à TV ou outro dispositivo com capacidade de vídeo .