A invenção do HDMI ( High-Definition Multimedia Interface ) tomou de áudio e vídeo para um outro nível de sofisticação e conectividade. HDMI utiliza sinais digitais sob a forma de uns e zeros para transmitir dados a partir de uma fonte de saída para um visor . HDMI versão 1.3a possui um grande aumento da largura de banda sobre o vídeo componente , que fornece espaço para respirar para conteúdo de vídeo de 1080p e áudio de alta definição . Com maior largura de banda do que as alternativas analógicas , a questão que permanece é se o cabeamento caro ainda vale a pena o dinheiro.
Cabos componente analógico
No passado , a compra de um cabo componente mais caro significa menos degradação do sinal ao longo do comprimento do cabo. Isto permitiu a visualização para receber um sinal mais forte e , por conseguinte, a saída de vídeo com qualidade de imagem e melhor clareza . Intensidade do sinal mais forte foi conseguido através de uma melhor cobre , protegendo materiais e conectores banhados a ouro . Aqueles que usaram cabeamento analógico mais caro notado um aumento significativo na qualidade do vídeo. Melhor artesanato também criou conexões seguras e melhor resistência ao desgaste .
História da HDMI
Muitos sistemas anteriores ao uso corrente da HDMI utilizou uma DVI ( Digital Visual Interface ) para transmitir vídeo de alta definição digital. HDMI foi inventado para ser compatível com DVI , proporcionando mais recursos, como suporte de áudio , melhor qualidade de cor e de comunicação de duas vias de uma fonte de sinal para a exibição. Desde a invenção do HDMI 1.0 , em 2002 , as normas mais recentes da interface têm maior largura de banda de 4,6 Gbit /s em 1,0-10,6 Gbit /s em HDMI 1.3a .
Equívocos
Tendo uma compreensão básica sobre os sinais digitais leva a crer que o HDMI é simplesmente decodificando zeros e uns , e, portanto , o comprimento do cabo e da qualidade não tem efeito sobre a integridade da imagem. Isso é falso . Os sinais digitais são também susceptíveis a interferência e degradação devido ao comprimento do cabo , embora isto não é tão drástica como a degradação analógico . Qualidade e comprimento do cabo HDMI tem um impacto sobre a precisão das cores , áudio e HDCP (High bandwidth Digital Content Protection ) compatibilidade , o que irá causar perturbações na imagem.
Que a procurar em um cabo HDMI cabos
HDMI são classificados como qualquer categoria 1 ou 2. Categoria 1 cabos HDMI funcionará em comprimentos mais curtos para o conteúdo 1080p. Ao usar um cabo maior que cinco pés, um cabo de categoria 2 deve ser usado. Uma categoria de cabo HDMI 1.3a 2 é definido como " de alta velocidade. " Um cabo de alta velocidade permitirá que por longos cabos com menos perda de sinal para o conteúdo 1080p. Geralmente, categoria 2 cabos têm um calibre maior e são construídos mais resistentes . Cabos de qualidade fabricado irá suportar mais desgaste e garantir uma conexão segura de forma consistente aos componentes.
Devo comprar cabos HDMI mais caro?
Expensive nem sempre é igual a melhor. Ao comprar um cabo HDMI em um varejista local, o consumidor é muitas vezes pagando mais para a embalagem do que o próprio cabo. Pesquisando na Internet por um preço melhor em um cabo HDMI é incentivada , desde que o cabo HDMI é certificado, construído com materiais de qualidade , e classificado como categoria 2 ou "alta velocidade ".
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]