>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Acessórios TV

Problemas com linhas verticais em um LCD Philips


LCD – abreviação de tela de cristal líquido – usa milhares, em alguns casos milhões, de minúsculos cristais líquidos para gerar as cores que você vê na tela da TV Philips. O problema é que esses cristais líquidos e os pixels que eles formam são vulneráveis ​​a danos ou até problemas de software que podem causar linhas verticais monocromáticas na tela; em muitos casos, você provavelmente não fez nada de errado para causar esse problema.

Falha na TAB


Uma das causas mais comuns de linhas verticais em sua televisão LCD não é exclusiva da linha de produtos da Philips. Chamado de falha TAB, esse problema pode afetar todas as TVs LCD. Uma falha TAB - abreviação de colagem automatizada de fita - ocorre quando sua TV é submetida a algum tipo de impacto, como um objeto duro sendo jogado nela ou a TV como um todo sendo derrubada. As TABs conectam o processador da TV - que atua como seu cérebro - com a camada de eletrodos responsável por gerar as correntes elétricas que fazem com que os cristais líquidos mudem de cor. Quando os TABs falham, essa conexão é interrompida; isso resulta em uma linha fina e preta que abrange todo o comprimento vertical da sua TV. As falhas TAB também podem resultar em linhas horizontais.

Falha T-CON


Outro problema que leva a linhas verticais em TVs LCD é a falha do T-CON. T-CON significa placa de controle de tempo; faz parte da matriz ativa de uma TV LCD. Ele funciona digitalizando o sinal que recebe do processador da TV em informações que os minúsculos transistores que fornecem corrente elétrica aos cristais líquidos podem processar. Quando a placa T-CON falha, a sincronização entre as diferentes partes da placa é interrompida. Isso pode levar a linhas verticais e horizontais temporárias e permanentes na tela, bem como pixelização.

Atualizações de software


Linhas verticais monocromáticas em seu LCD Philips - principalmente aquelas localizadas perto da borda externa da tela - podem ser causadas por firmware desatualizado. Para ver se há um novo firmware disponível para o seu modelo Philips, visite o site de suporte ao cliente do fabricante. Se um novo firmware estiver disponível, baixe o arquivo zip para um USB. Em seguida, insira o USB com o novo firmware na porta da sua TV LCD Philips; o processo de atualização deve começar automaticamente. Siga as instruções na tela para concluir a atualização.

Política da Philips


Embora você mesmo possa atualizar seu firmware para erradicar as linhas verticais em sua TV LCD Philips, os outros problemas que causam esse problema não são tão facilmente resolvidos. A falha da placa TAB e T-CON são problemas técnicos complexos que você não poderá resolver sozinho. Entre em contato com o site de suporte ao cliente da Philips; esses problemas são cobertos pela garantia limitada de um ano do fabricante, o que significa que você poderá consertar ou substituir sua TV sem nenhum custo para você.