engenheiros usam equações extensivos para calcular os fatores de velocidade para diferentes cabos. Eles comparam a frequência de uma onda de referência vai para um cabo para a freqüência da onda de referência que sai do cabo. A mudança é chamado o factor de velocidade , uma vez que o cabo está a mudar a velocidade da onda . Depois de pesquisar cabos diferentes , os engenheiros desenvolveram o Plano Smith para demonstrar visualmente desaceleração onda, e outros engenheiros usam para projetar sistemas de cabos .
Tipos de cabo
Cada cabo coaxial tem o seu próprio fator de velocidade específica. O próprio factor de velocidade é dependente de um número de características do cabo . O tamanho do isolador , o tamanho do fio no interior do cabo e do tipo de isolamento de todos afectar o desempenho do cabo . Por exemplo, RG- 6 e RG- 58 cabos têm um fator de velocidade de 0,66 . Isto significa que o cabo atrasa o sinal por 0,66 por cento . Outros cabos comuns, como RG- 59, tem um fator de velocidade de 0,82 por cento. Para a transmissão de sinal, o engenheiro de projeto usa esses números para determinar qual é o melhor cabo é usar para o que gamas de frequência.
Ajustando o cabo
Simplesmente conhecendo o fator de velocidade não é suficiente. Para aplicações de transmissor de rádio , o comprimento do cabo deve ser " afinados " para o transmissor . Se o comprimento for incorreta, o transmissor pode ser danificado por não ser capaz de transmitir toda a potência de saída corretamente. Técnicos e engenheiros utilizam um medidor especial, chamado de HF /VHF SWR Analyzer. Este medidor é usado para encontrar o fator de velocidade exata de um cabo, para que eles possam definir o comprimento do cabo para a freqüência de transmissão .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]