O aumento das ligações de banda larga nos lares é um elemento-chave da componente B2C (business-to-consumer) da segunda vaga do comércio eletrónico. Isso ocorre porque as conexões de banda larga fornecem uma conexão à Internet mais rápida e confiável, essencial para compras on-line, streaming de mídia e outras atividades de comércio eletrônico. À medida que mais lares estão ligados à banda larga, mais pessoas conseguem aceder e utilizar a Internet para estas atividades, o que está a impulsionar o crescimento do setor do comércio eletrónico B2C.
Além de fornecer uma ligação à Internet mais rápida e fiável, a banda larga também permite experiências online mais interativas e envolventes, o que também está a impulsionar o crescimento do comércio eletrónico B2C. Por exemplo, as ligações de banda larga permitem aos consumidores ver vídeos, ouvir música e jogar jogos online, o que pode melhorar a experiência de compra online e incentivar os consumidores a fazerem mais compras.
Globalmente, o aumento das ligações de banda larga nas residências é um factor-chave do crescimento do sector do comércio electrónico B2C e espera-se que continue a impulsionar o crescimento deste sector nos próximos anos.