O tipo de conexão usada é chamada de conexão mestre/escravo. Neste tipo de conexão, um dispositivo é designado como mestre e o outro como escravo. O dispositivo mestre controla a transferência de dados entre os dois dispositivos e o computador. O dispositivo escravo só pode enviar ou receber dados quando o dispositivo mestre permitir.
Conexões mestre/escravo são comumente usadas para conectar dois dispositivos IDE ao mesmo cabo de dados. IDE é uma interface mais antiga usada para conectar dispositivos de armazenamento, como discos rígidos e unidades de CD, a computadores. SATA é uma interface mais recente que substituiu o IDE e não usa conexões mestre/escravo.
Em uma conexão mestre/escravo, o dispositivo mestre geralmente é o disco rígido e o dispositivo escravo geralmente é a unidade de CD. O disco rígido é o dispositivo mestre porque é o dispositivo de armazenamento principal do computador. A unidade de CD é o dispositivo escravo porque é usada para ler e gravar dados de CDs.
As conexões mestre/escravo podem ser confusas de configurar, mas geralmente são confiáveis. Se estiver tendo problemas com uma conexão mestre/escravo, você pode tentar trocar os dispositivos mestre e escravo ou usar um cabo de dados diferente.