>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Coax Cable

Quais são as dsadvantages de ter fornecimento de 50 Hz com mais de 60 suprimentos?

Embora as fontes de alimentação CA de 50 e 60 Hz sejam amplamente utilizadas, existem algumas desvantagens em usar um sistema de 50 Hz em comparação com um sistema de 60 Hz:

1. REATância indutiva aumentada:
* Em uma frequência mais baixa (50 Hz), a reatância indutiva é menor. Isso significa que os indutores (como transformadores e motores) experimentarão uma maior impedância a 50 Hz. Isso pode levar a maiores perdas de energia e eficiência reduzida.

2. Flicker:
* A frequência mais baixa de 50 Hz pode resultar em pisca mais perceptível em lâmpadas, especialmente lâmpadas incandescentes. Isso ocorre porque a saída de luz flutua duas vezes a frequência da fonte de alimentação.

3. Tamanho aumentado e peso do equipamento:
* Devido à frequência mais baixa, o equipamento projetado para 50 Hz geralmente precisa ser maior e mais pesado do que seus colegas de 60 Hz para lidar com os mesmos níveis de potência. Isso ocorre porque componentes como transformadores e motores precisam lidar com campos magnéticos maiores em frequências mais baixas.

4. Perdas de transmissão:
* Embora não seja uma conseqüência direta da frequência, o tamanho e o peso maior de equipamentos de 50 Hz podem levar a maiores perdas de transmissão devido ao aumento do peso dos cabos e outros componentes.

5. Questões de compatibilidade:
* O equipamento projetado para uma frequência pode não ser compatível com o outro. Isso pode ser um problema ao importar ou exportar equipamentos elétricos.

No entanto, é importante observar que essas desvantagens são relativas. A escolha da frequência depende de uma variedade de fatores e também há vantagens para um sistema de 50 Hz:

* Perdas de transmissão mais baixas em longas distâncias: Devido à menor reatância, os sistemas de 50 Hz são mais eficientes para transmitir energia a longas distâncias.
* Torque maior do motor: A 50 Hz, os motores tendem a ter maior torque em velocidades mais baixas. Isso é benéfico para certas aplicações, como as que exigem levantamento pesado.

Por fim, a escolha entre 50 Hz e 60 Hz é uma troca entre vários fatores. Em muitos casos, a escolha foi historicamente determinada e permanece devido à padronização dentro de uma região.