Uma das maiores decisões para os fãs de TV é escolher o cabo ou o satélite como provedor de serviços de televisão. Como a maioria das áreas tem apenas uma empresa de TV a cabo, a TV via satélite, especialmente a DirecTV, pode ser uma alternativa bem-vinda. Ambos prometem o melhor serviço e os preços mais baixos, mas qual é o melhor para você depende de vários fatores diferentes.
Preço
As taxas pagas por um assinante obviamente dependerão dos serviços, recursos e número de canais desejados. A DirecTV tem pacotes a partir de US$ 29,99 por mês e geralmente oferece preços mais baixos para pacotes comparáveis, embora isso possa variar dependendo da empresa de cabo que atende seu mercado.
Canais
A maior largura de banda que a TV via satélite oferece significa que mais canais estão disponíveis com a DirecTV do que o cabo, incluindo mais canais HD e um maior número de canais esportivos de diferentes regiões e áreas geográficas.
Programação
Tanto o cabo quanto a DirecTV oferecem as principais redes de transmissão e baseadas em cabo, sendo o cabo geralmente a melhor opção para receber todos os canais locais disponíveis. A DirecTV também possui seu próprio canal de programação original (Canal 101), bem como pacotes esportivos opcionais exclusivos, incluindo a NFL e a NASCAR.
Qualidade da imagem
Embora a qualidade da imagem dependa em grande parte da TV, a TV por satélite oferece uma imagem um pouco melhor devido à compressão necessária com a TV a cabo para enviar os sinais através da rede de cabos.
Serviço
Os provedores de TV a cabo e a DirecTV fornecem serviços, equipamentos e recursos semelhantes, mas uma vantagem do cabo é que a TV via satélite tem uma maior possibilidade de ser afetada por tempestades, mau tempo e outras obstruções, fazendo com que o sinal diminua ou seja temporariamente perdido.