fabricantes de TV promovem relação de contraste , como forma de comparar a diferença entre os pretos mais escuros e os brancos em uma tela de TV. A TV com uma taxa de contraste de 700 para 1 pode exibir uma cor preta que é 700 vezes mais escuro do que a sua cor branca mais branca . Geralmente, a taxa de contraste de uma TV maior, melhor o telespectador vai poder ver as diferenças entre os detalhes de cores . A razão pela qual a relação é utilizada é porque os seres humanos só podem perceber o brilho em relação a outros objetos, de acordo com um papel Hewlett Packard, " Relação de Contraste - O que isso realmente significa? " Em outras palavras, as mais sombrias cores preto em uma TV tela fornecem uma referência para o espectador para determinar como as partes mais brancas branco da tela é, e vice-versa .
Visão Limitações
Muitas HDTVs no mercado anunciar o que parecer ridículas taxas de contraste de 1.000.000 para 1 ou superior. Embora estes números são tecnicamente precisos, eles são quase sem sentido do ponto de vista prático. Um ser humano é capaz de perceber uma relação de contraste de cerca de 1.000 para 1 , no máximo , de acordo com a HP papel, " Relação de Contraste - O que isso realmente significa " Quando a cor branca de uma imagem ultrapassa 1.000 vezes o brilho do a área mais escura , o olho humano verá todas as cores como igualmente branco ( o mesmo acontecendo com as cores preto ) . Além disso , a diferença entre uma relação de contraste de 10 para 1 e 20 para 1 é dramática para o olho humano , enquanto que a diferença entre 20 para 1 e 200 para 1 parece ser mais subtis , de acordo com a o papel HP .
condições
Além disso, a relação de contraste ou a sua percepção de que pode variar dependendo das condições de iluminação do quarto que detém a HDTV . Fabricantes medir relação de contraste do TV em um quarto com nenhum outro do que a própria tela da TV fontes de luz. Quando há outras fontes de luz em um quarto - como lâmpadas, luz exterior que vem através de janelas ou mesmo uma única vela - que a luz é refletida fora da tela da TV e reduz a quantidade de contraste que podemos ver
< br. >
Considerações
parte do desafio com comparando taxas de contraste entre os diferentes televisores é que não há nenhuma maneira padrão para medi-la , de acordo com um artigo da CNET Janeiro de 2009. Diferentes fabricantes usam critérios diferentes para medir as taxas de contraste - geralmente destinados a obter o maior número possível. Algumas empresas , de acordo com a CNET , só vai desligar a TV para medir o seu " negro" ou vai canalizar todo o poder da TV em um único pixel para medir o seu "branco".
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]