A proliferação de altas taxas de atualização , como a 60Hz e 120Hz em HDTVs de LCD é uma resposta aos problemas causados pelas taxas mais lentas em modelos anteriores no mercado dos Estados Unidos . HDTVs de LCD precoce, em especial sofria de borrão de movimento. Isso ocorre quando a TV não é capaz de processar eficientemente rápido movimento ou o conteúdo na tela, resultando em borrão display. Este é marcado por " fantasmas ", no qual pós-imagens permanecem quando as imagens mudam ou movimento.
Melhorado taxas de atualização
Com o estabelecimento de 60Hz como a taxa de atualização padrão em 2007 , o problema do borrão de movimento praticamente desapareceu . A taxa de atualização de 60Hz traduz em redesenhar as imagens da tela 60 vezes por segundo . Dentro dos próximos dois anos, no entanto , alguns fabricantes de LCD HDTV começaram a usar 120Hz .
Marketing
HDTV LCD fabricantes também começaram a escorar as suas força de marketing com a tecnologia 120Hz , bem como velocidades ainda mais rápidas de 240Hz e 480Hz . Exemplos incluem Sony com MotionFlow , Toshiba com ClearScan , a Sharp com Belas Movimento melhorada e Samsung Electronics com Auto Motion Plus. Technologies ou jogadas de marketing como estes também foram projetados para eliminar a trepidação , que é uma espécie de empurrão movimento da câmera - em vez de deslizamento suave - . Que ocorre quando o conteúdo do filme é convertido em vídeo
Side efeitos
o grande problema com taxas de atualização de 120Hz e maior é que o movimento na tela exibe podem tornar-se muito rápido e muito bom , a ponto de fazê-la parecer menos natural. Isto afeta especialmente o conteúdo do filme , que normalmente é baleado em 24 quadros por segundo (fps) e está entrelaçado a 60Hz . A taxa acelerou -up pode afetar negativamente a experiência de espectadores que estão acostumados a uma certa quantidade de lentidão ou trepidação no cinema e na televisão.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]