Vários estudos descobriram que a principal causa de problemas de saúde associados com a tecnologia LED vem do uso indevido de azul luzes LED. O LED azul é, infelizmente, uma das cores mais comumente usados em tecnologia de televisão, mesmo em aplicações simples, como o botão de ligar na TV.
The Reason
A razão que os LEDs azuis causar alguns problemas de saúde menores é algo conhecido como a mudança de Purkinje . A mudança de Purkinje descreve a forma como os nossos olhos são mais sensíveis à luz azul. Isto é especialmente verdadeiro em ambientes escuros , onde os nossos olhos são mais propensos a destacar luz azul ou verde. Pense no caminho uma luz azul pode chamar sua atenção e distraí-lo quando você está tentando dormir. Esta é uma consequência da mudança de Purkinje .
Efeitos
A maioria dos efeitos que são causados pelo LED azul são leves e temporários . Isso pode incluir dores de cabeça ou um agravamento temporário da visão e em alguns casos pode ocorrer ligeira náusea. Tal como acontece com qualquer tecnologia, esses efeitos só resultar do uso excessivo desta tecnologia , eles não são de forma instantânea. Embora os efeitos são intensificados em televisores de LED, que são comuns em outras televisões onde LEDs azuis são usadas para iluminação de fundo .
Mitos
Houve algumas reclamações de que a tecnologia LED pode causar problemas graves de saúde , incluindo câncer. Embora não haja evidências definitivas de que sugere luzes LED pode interromper os ciclos de sono e causar dores de cabeça , não há ninguém para sugerir que há uma ligação entre as luzes de LED e câncer. No entanto , verificou-se que o azul de LED ilumina os níveis mais baixos de melatonina , que pode enfraquecer o sistema imune do corpo . Seja ou não este tem qualquer ligação com o câncer é incerto, mas a maioria das empresas têm reduzido o uso de luz azul em sua tecnologia para evitar esses efeitos negativos.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]