>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> HDTV

Radiação emitida pelo tubo de raios catódicos Vs. Tela LCD

tubos de raios catódicos (CRT) , uma vez que a única opção para monitores de computador , têm sido largamente substituídas por telas de cristal líquido (LCD) . Embora CRTs ainda têm uma vantagem em velocidade e fidelidade de cor , LCDs são mais magros , mais leve e mais eficiente em termos energéticos . LCDs também têm vantagens quando se trata de radiação , embora existam muitos tipos de radiação. Monitores emitem luz e eles irradiam energia sonora . Eles emitem também outros tipos de radiação e interferência . Nenhum dos dois é completamente livre de isso, mas LCDs sair na frente
luz

A CRT faz luz visível quando os elétrons dentro do tubo atingiu a camada de fósforo, apenas atrás da tela. . O LCD é um filtro de luz , dando cor à luz branca que passa através dele . Ela precisa de uma fonte de luz separada para trabalhar . Dois tipos são usados ​​atualmente : iluminação fluorescente e diodos emissores de luz (LEDs). As lâmpadas fluorescentes são baratos , brilhante e compacto. LEDs são mais duráveis ​​, mas em 2009, os mais brilhantes são ainda mais caros.
X- Rays

CRTs pode gerar raios-X. Embora esses raios X são " macio, " ou de baixa energia , os CRTs são feitos com vidro de chumbo como blindagem para que nenhuma radiação prejudicial chegue ao usuário . Os raios X vêm de altas tensões usadas para executar o CRT . Telas de LCD executar tensões em muito mais baixos , para que eles não criar raios-X.
Som

CRTs são notórias para fazer um gemido suave e aguda . A taxa de varredura horizontal, a freqüência com que o canhão de elétrons " tintas " do outro lado da tela, está na faixa superior da audição humana . Ele pode ser um incômodo para algumas pessoas. Apesar de monitores LCD trabalham em um princípio totalmente diferente, eles também podem se lamentar .
UV

CRTs pode emitir uma pequena quantidade de radiação ultravioleta ( UV) . À excepção de uma possível ligação com a fadiga ocular do uso a longo prazo , não há riscos para a saúde são aparentes. A maioria dos monitores LCD têm uma luz fluorescente. As lâmpadas fluorescentes têm o potencial para alguns UV , mas somente se eles estão deliberadamente concebido para tal . Emissões de UV para LCDs são mais baixos do que os CRTs .

EMI

Ambos monitores LCD e CRT emitem algum tipo de interferência eletromagnética (EMI). Comissão Federal de Comunicações ( FCC) para equipamentos de informática vendidos no limite dos Estados Unidos quanto a interferência de um monitor pode fazer . Esses limites são baixos, mas ainda detectável se você tem o equipamento certo . Os limites da FCC são destinadas para uso prático em casa e escritório. Monitores de preços mais altos estão disponíveis para aplicações especiais onde a interferência deve ser o mais baixo possível.