visor de cristal líquido ( LCD) , processamento digital de luz ( DLP) e plasma são os três principais tipos de aparelhos de TV de alta definição disponível. Cada tipo tem seus pontos fortes e fracos , que podem ser usados para determinar o melhor conjunto para cada consumidor.
LCD
LCD tornou-se a maior marca disponível no mercado devido a fatores como muitos tamanhos disponíveis (e preços baixos para modelos menores ) , baixo consumo de energia, níveis elevados de brilho e a capacidade de ser colocado em muitos locais - mesmo nas paredes . Telas de LCD sofrem de " artifacting " em imagens em movimento rápido , que é quando um rastro de imagens blocos aparece na tela um pouco.
DLP
O DLP ter o melhor níveis de preto dos aparelhos HDTV para grande contraste de cores . Há uma preocupação de cor estrias , mas melhorou rodas de cor reduziram o problema. O DLP são maiores em profundidade do que outros conjuntos de HD TV e não podem ser pendurados nas paredes . A lâmpada tem uma vida útil relativamente baixa ( cerca de 8.000 horas) e pode queimar-se ainda mais cedo.
Plasma
Uma TV de plasma pode durar até 70.000 horas antes o brilho cai pela metade, e sua resposta imagem é quase instantânea , ou seja, não há nenhum problema " artifacting " . Você pode visualizar a tela em praticamente qualquer ângulo , sem perda de qualidade. A maioria dos aparelhos de plasma não têm sintonizadores , então você não pode usá-los com apenas uma antena. Você também não vai encontrar uma tela menor que 37 polegadas. O perigo de imagens "queima" na tela não é um grande negócio.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]