High -Definition Multimedia Interface , vulgarmente conhecido como HDMI, tornou-se um marco da revolução HD. Mas apesar de sua crescente aceitação , vários mitos e equívocos persistem. Esta norma , na verdade compreende vários tipos de cabo dentro de uma acordado quadro técnico, e os usuários precisam de um melhor entendimento para fazer mais do mesmo significado
Todos os tipos de cabos HDMI servem ao mesmo propósito - . A entregar o vídeo não comprimido e dados de áudio entre os dispositivos . Enquanto os padrões mais antigos, como componente e DVI , oferecem largura de banda e resoluções semelhantes , eles ou não possuem as taxas de compressão de HDMI ou exigir cabos separados para vídeo e áudio .
Versão História
HDMI tornou-se disponível comercialmente em 2002, com algum apoio de grandes fabricantes emergentes, a temporada de férias de 2003. Mas não até 2006, quando o Blu -ray e HD- DVD entrou em serviço regular, foi HDMI reconhecido como o primeiro padrão de conexão HD.
A primeira versão a tornar-se comum foi de 1,2 , com 1,3 e 1,4 entrando gradualmente do mercado. As diferenças entre eles referem-se a largura de banda e qualidade de dados, não a aparência física. Os números de versão referem-se ao software subjacente.
Padrão HDMI
Quase todos os cabos HDMI são do tipo A, que tem 19 pinos . Este é o cabo HDMI padrão de fato , independentemente da versão . Certifique-se de distinguir entre versão e tipo - o primeiro se refere a software e transmissão de dados, o último a construção física
tipos adicionais
Tipo B e Tipo C cabos HDMI são . também no mercado . Todas estas normas foram acordadas pela parceria HDMI Licensing, organização que dirige a norma .
Escreva cabos B supostamente armazenar até duas vezes os dados do tipo A, mas são mais caros para produzir e não estiver em uso geral - eles também são fisicamente maiores , com 29 pinos . Eles podem tornar-se mais comuns, como os custos caem . Tipo C HDMI é o chamado mini- HDMI, projetado para dispositivos menores, como câmeras, telefones e tocadores de mídia . Estes, como Tipo A, tem 19 pinos .
Interconectividade
É possível conectar diferentes tipos HDMI via adaptadores macho-fêmea , disponíveis em qualquer loja de eletrônicos . Normalmente, apenas do tipo A para tipo C ou vice- versa é suportado. Todos os tipos de cabo HDMI versão são -idênticos - que transferir os dados da mesma maneira . Isso significa que todos eles trabalham com o outro. Todas as versões HDMI também são compatíveis com versões anteriores , o que significa um cabo feito durante o mandato versão 1.3 da funciona bem com 1,2 características. No entanto, uma versão anterior não vai suportar recursos de uma versão posterior.
Passiva e ativa
Os cabos HDMI consumidores têm vindo a conhecer são " passiva", como a maioria dos outros A /cabos V . No entanto , também existem especificações para cabos HDMI ativos , que incluem um amplificador e pode transportar mais dados mais rapidamente e para distâncias mais longas. Cabos ativos são fáceis de distinguir : não só eles são mais tempo, eles exigem uma fonte de alimentação
Brands
Todos os cabos HDMI são feitas com as mesmas especificações e funcionam exatamente da mesma maneira. . Em nossa experiência, não há nenhum benefício imediato para a compra de cabos de marca caros . Cabos genéricos fornecer o mesmo desempenho e são controladas de forma igual pelo grupo Licenciamento HDMI. A única diferença pode ser a longo prazo - os cabos mais caros pode durar mais tempo , embora isso ainda tem que ser estabelecido
.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]