>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Projetores de Home Theater

12 maneiras de conectar um telefone a um projetor


Seja você um estudante, professor, fã de cinema ou profissional de negócios, há momentos em que você precisa conectar seu telefone a um projetor. Há muitas maneiras de fazer isso, e este artigo descreve todas elas.

Você pode conectar seu telefone (Android ou iPhone) a um projetor por meio de cabos e adaptadores, como USB-C para USB-C, USB-C para HDMI, HDMI para HDMI, MHL e USB-C para VGA. Os métodos sem fio incluem Apple Airplay, Miracast, Chromecast e Wi-Fi Direct.

Confira minhas principais opções para projetores de home theater.



Existem diferentes tipos de projetores que discutiremos brevemente, mas isso não deve afetar a capacidade do seu smartphone de se conectar a ele.

Abordaremos todos os métodos de conectividade sem fio e, em seguida, todos os métodos de conectividade com fio, que incluem várias portas, cabos e adaptadores. Além disso, também abordaremos como você poderá se conectar a um projetor antigo que não possui recursos modernos.

Leia também:Como conectar um Kindle Fire a um projetor

Visão geral do projetor


No mundo digital de hoje, os projetores são usados ​​por muitas pessoas para uma variedade de aplicações. Eles fazem parte de salas de conferências, escritórios, salas de seminários, salas de aula, instituições educacionais e auditórios.

Os aplicativos para os quais eles são usados ​​incluem regulação, gerenciamento e condução de aulas, seminários, reuniões, conferências e muito mais.

Existem quatro tipos diferentes de projetores que são construídos explicitamente para aplicações específicas. Os quatro tipos incluem projetores a laser, projetores LCD (Liquid Crystal Display), projetores LCOS (Liquid Crystal On Silicon) e projetores DLP (Digital Light Processing).

O projetor mais comumente usado é um projetor LCD e deve ter uma variedade de recursos, funções e portas que permitem conectar seu smartphone a ele.

Métodos de cabeamento para conectar um telefone Android a um projetor


A primeira coisa que você precisa fazer é verificar o modelo do seu projetor e determinar quais recursos ele possui que permitirão que você conecte seu smartphone a ele. A maneira mais simples de fazer isso é consultar o manual do usuário do modelo do seu projetor.

Haverá duas maneiras principais de se conectar a ele por meio de seu smartphone, e as duas formas são por cabo e depois sem fio. Ambos os métodos terão várias subopções que permitirão que você se conecte ao seu projetor, dependendo do seu smartphone e dos recursos do seu projetor.

A maneira mais fácil de você se conectar a qualquer coisa no mundo digital de hoje é normalmente por meio de uma conexão sem fio. Isso elimina a necessidade de cabos cansativos que a maioria das pessoas optaria por evitar se tivesse que optar por isso.

No entanto, se por algum motivo você não tiver a opção de capacidade sem fio, os cabos são sua próxima e única opção. Além disso, os cabos são geralmente mais confiáveis ​​do que as conexões sem fio.

Nesta seção, discutiremos os vários tipos de métodos de cabeamento que você pode considerar quando uma opção sem fio está fora da janela.

Uma coisa a notar é que esses métodos e os métodos sem fio são estruturados para dispositivos móveis Android. Isso significa que você pode conectar seu smartphone e tablets Android, não seus produtos móveis da Apple. Esses produtos têm sua própria seção dedicada a seguir.

USB x HDMI


A maioria das pessoas não sabe disso, mas com o USB 3.0 veio a capacidade de transmitir vídeo e áudio, tornando-o muito semelhante ao HDMI.

Os smartphones modernos agora estão equipados com portas USB-C, e isso é um passo à frente do USB 3.0 porque suporta USB 3.1, 3.2 e é compatível com versões anteriores.

As portas USB-C são pequenas e reversíveis, o que significa que não importa de que maneira você conecta o cabo, e essas conexões podem enviar dados tão rapidamente quanto 10 Gbps, bem como retransmitir energia (até 100 watts).

Como você pode imaginar, isso pode nos beneficiar muito de muitas maneiras diferentes, e uma delas é poder conectar nosso dispositivo móvel (neste caso, nosso smartphone) a um projetor.

USB-C para HDMI


Muitos smartphones Android mais recentes e outros dispositivos agora vêm equipados de série com uma porta USB-C. Normalmente, alguém pensaria que essas portas são apenas para carregar seu telefone; no entanto, você pode usar essa porta e um cabo USB-C para HDMI de baixo custo para conectar seu smartphone e projetor.

Uma coisa a notar é que, se estiver usando esta opção, a capacidade simultânea de carregar seu telefone enquanto estiver conectado ao projetor não funcionará.

Isso se deve à falta de energia fornecida pelo cabo ao usar essa configuração. Se você quiser carregar seu telefone enquanto estiver conectado a um projetor, a opção USB-C para USB-C ou MHL é para você.

Além disso, nem todos os dispositivos com a porta USB-C suportam a função de exibição. Alguns deles podem suportar apenas o carregamento, então isso é algo que você precisa ter em mente e reconhecer antes de gastar seu dinheiro suado em cabos e adaptadores.

USB-C para USB-C


Se você tiver a sorte de ter um projetor que tenha uma porta USB-C, essa provavelmente seria a maneira mais fácil de conectar seu smartphone sem o uso de tecnologia sem fio.

USB-C para USB-C inclui suporte para carregamento, portanto, você não apenas poderá espelhar a tela do seu smartphone, mas também poderá carregá-lo simultaneamente.

Tudo o que você precisa fazer é comprar um cabo USB-C para USB-C e encaixá-lo no telefone e depois no projetor, e você será solicitado imediatamente com as opções de espelhamento de tela.

HDMI para HDMI


Embora não seja muito comum, você encontra dispositivos móveis, incluindo smartphones com portas mini e micro HDMI (estes seriam encontrados mais em tablets, no entanto).

Os projetores geralmente vêm com uma porta HDMI Tipo A típica e podem vir com várias portas HDMI. Tudo o que você precisa fazer se o seu smartphone tiver uma porta mini ou micro HDMI é adquirir o cabo correto.

HDMI (MHL)


MHL (Mobile High-Definition Link) é um tipo de conexão que é um cabo HDMI especialmente projetado. Conforme discutimos, os smartphones modernos utilizam portas do tipo USB-C; no entanto, os cabos MHL utilizam MicroUSB.

O melhor do MHL é que ele também é capaz de carregar seu smartphone, além de poder espelhar sua exibição em seu projetor.

Uma coisa a notar é que os projetores geralmente terão portas HDMI padrão, mas seu projetor terá que suportar uma conexão HDMI que também suporte MHL (geralmente, isso será mostrado por meio de uma etiqueta ao lado da porta).

Se o seu projetor não tiver uma porta HDMI habilitada para MHL, ele não será compatível com seu smartphone. Além disso, seu smartphone também precisa suportar MHL.

Portanto, essa opção deve ser considerada uma vez que todas as outras opções tenham sido esgotadas. Mesmo que essa opção possa parecer um pouco assustadora, tudo o que você precisa é do cabo e do adaptador corretos e poderá espelhar seu smartphone facilmente.

USB-C para VGA (projetores mais antigos)


Se você tiver um projetor um pouco mais antigo e não suportar HDMI ou USB-C, provavelmente terá uma porta VGA. Esta costumava ser a porta de exibição padrão que todos os equipamentos de vídeo digital costumavam suportar.

Para obter essa configuração, trabalhar é um pouco mais simples do que você pensa. Tudo que você precisa fazer é comprar um adaptador USB-C para VGA. Lembre-se de que o USB-C agora suporta vídeo, portanto, esses dispositivos foram fabricados.

Então, além disso, você só precisa de um cabo VGA para VGA, que provavelmente terá. A única coisa que você precisa fazer é conectar o adaptador e o cabo ao seu smartphone e projetor. Então, se aplicável, você precisaria mudar a porta de vídeo VGA correspondente.

O que também é ótimo é que esses adaptadores USB-C para VGA também suportam produtos da Apple. Veremos as outras duas maneiras principais de conectar seu iPhone a um projetor nos títulos subsequentes.

Métodos sem fio para conectar um telefone a um projetor




Agora cobrimos todas as maneiras pelas quais você pode conectar seu smartphone Android a um projetor. Agora vamos abordar as maneiras sem fio pelas quais você pode obter o mesmo efeito.

Existem três variantes principais a serem consideradas para o uso de opções sem fio e uma adicional para usuários que possuem um smartphone Samsung.

Wi-Fi direto


O Wi-Fi direto é definitivamente o principal método se você estiver usando um smartphone Android e pode ser usado diretamente no sistema operacional Android sem baixar e instalar aplicativos de terceiros.

É essencial mencionar que seu projetor precisa suportar Wi-Fi direct, portanto, você deve consultar o manual do usuário do projetor para ver se esta opção está disponível.

Para começar, procure em seu projetor uma configuração ou chave que diga “espelhamento de tela/dispositivo” e, em seguida, alterne para essa configuração.

Dependendo do smartphone que você possui, o layout e a navegação para fazer o Wi-Fi funcionar diretamente serão um pouco diferentes. Abaixo está uma diretriz generalizada de como você conectaria seu smartphone Android ao seu projetor.
  • Deslize de cima para baixo em seu smartphone
  • Acesse o menu Configurações
  • Navegar para Rede e Internet ou Conexões
  • Acesse o menu Wi-Fi
  • Certifique-se de que seu Wi-Fi esteja ativado
  • Acessar opções avançadas ou preferências de Wi-Fi
  • Toque no prompt do Wi-Fi Direct

Seu smartphone irá procurar por dispositivos Wi-Fi Direct disponíveis e, quando o projetor aparecer, toque na opção para conectar e siga as instruções adicionais, se solicitado.

Miracast


Miracast é uma tecnologia que permite compartilhar conteúdo sem fio do seu smartphone para outro monitor ou projetor. É semelhante ao Wi-Fi direct, e o Android até o suporta oficialmente. No entanto, foi descartado com o lançamento do Android 6 Marshmellow.

No entanto, o Miracast ainda funciona em alguns smartphones e dispositivos Android e é fácil de integrar e usar com seu smartphone e aplicativos de terceiros.

aplicativos de terceiros


Tudo o que você precisa fazer para usar a tecnologia Miracast é obter um aplicativo que a suporte como o Castto, disponível gratuitamente na Google Play Store. Qualquer outro aplicativo que use esse tipo de tecnologia também funcionará.

Instale o aplicativo, abra-o e siga as instruções para espelhar a tela do smartphone no projetor. Lembre-se de que os dispositivos mais recentes podem não funcionar com ele porque não é mais oficialmente suportado.

Se essa opção não funcionar, o melhor a fazer seria tentar o método Wi-Fi Direct ou o próximo método.

Adaptador Chromecast


Os dispositivos Android vêm de fábrica agora com a função Chromecast. Embora algumas TVs Android inteligentes venham com o Chromecast integrado, os projetores não. Então você terá que comprar um adaptador Chromecast.

Os adaptadores Chromecast usam uma entrada HDMI, o que é perfeito para modelos mais recentes de projetores e, se o projetor não for compatível com HDMI ou HDCP, tudo o que você precisa fazer é comprar um adaptador adicional.

A maneira como funciona é exatamente a mesma de se você estivesse conectando o Chromecast à sua TV. Você deve conectá-lo à entrada HDMI do seu projetor e configurá-lo através do seu smartphone.

Além de comprar um dispositivo Chromecast, você também poderá conectá-lo a qualquer dispositivo de exibição, incluindo monitores e TVs.

Especifico para Samsung (Smart View)


Este método é apenas para indivíduos que possuem smartphones e dispositivos Samsung mais recentes. Os dispositivos Samsung mais recentes possuem uma função chamada “Smart View”.

Ele funciona na mesma premissa do Wi-Fi Direct, Miracast e Chromecast, pois, uma vez ativado, ele procurará dispositivos de espelhamento de tela próximos ou dispositivos Chromecast.

Certifique-se de que seu projetor esteja corretamente alternado para a opção de espelhamento de tela e, em seguida, deslize para baixo em seu smartphone Samsung e ative o Smart View. Siga as instruções e quaisquer instruções adicionais para conectar seu smartphone ao projetor.

Aplicativos e software do fabricante


Consideramos todas as maneiras pelas quais você pode transmitir conteúdo de mídia para seu projetor. Existe uma maneira final pela qual você pode exibir conteúdo do seu smartphone ou outros dispositivos para o seu projetor, e isso é por software que vem com seu projetor feito pelos fabricantes.

O software irá variar dependendo do seu modelo e fabricante, é claro, e além disso, esses tipos de aplicativos e software podem não permitir que você transmita conteúdo de vídeo ou a tela inteira; no entanto, eles podem ser usados ​​para apresentações e tal.

Como conectar um iPhone a um projetor




Discutimos como conectar seu smartphone Android a um projetor, mas esses métodos não funcionam se você for proprietário de um iPhone. A Apple tem dois métodos pelos quais você pode conectar um projetor ao seu dispositivo Apple, e aqui estão eles.

Cabos autorizados da Apple


A Apple tem uma política e diretrizes rígidas ao considerar anexar hardware ou software de terceiros aos seus produtos e, como tal, eles se esforçam ao máximo para garantir que todos os métodos testados funcionem corretamente.

Adaptador Lightning para HDMI


A Apple recomenda comprar um adaptador ou cabo Lightning para HDMI se você quiser conectar seu iPhone a qualquer dispositivo que suporte HDMI. O processo depois disso é bastante simples. Basta conectar o adaptador ao telefone e o cabo HDMI ao adaptador e ao projetor.

É crucial ter em mente que a Apple pode não ajudar ou corrigir qualquer problema que você possa ter se comprar produtos de terceiros, como cabos ou adaptadores, que não são fabricados pela Apple.

Sem fio (Aéreo)


A Apple tem sua função Airplay que é semelhante ao Smart View da Samsung. Essa função está integrada ao iOS, portanto, não há necessidade de baixar nenhum aplicativo adicional.

Certifique-se de que seu projetor esteja configurado para espelhamento de tela; como discutimos anteriormente, se o seu projetor não suportar espelhamento, você terá que comprar um dispositivo de transmissão.

Em seguida, no seu iPhone ou outro dispositivo Apple, vá para Configurações e selecione Wi-Fi. Uma lista de todos os dispositivos disponíveis será exibida, e seu dispositivo de transmissão deve ser um deles.

Toque no nome do seu dispositivo de transmissão e digite uma senha, se solicitado. Em seguida, volte para a tela principal do seu iPhone e deslize de baixo para cima. Isso ativará o recurso Airplay da Apple, permitindo que você selecione seu dispositivo de espelhamento e espelhe seu iPhone no projetor.

Se o seu projetor permitir espelhamento, o Apple Airplay deverá pegar o projetor como um dispositivo autônomo e você poderá se conectar a ele sem a necessidade de um dispositivo de transmissão.

Conclusão


Concluímos que existem muitas maneiras de conectar seu smartphone, seja Android ou Apple iPhone, a um projetor. Alguns projetores suportam recursos de exibição sem fio e possuem muitas entradas diferentes para dispositivos adicionais.

Mesmo que o seu projetor não suporte conectividade sem fio, se não tiver uma ou muitas das portas de conexão modernas, ou mesmo se for antigo, garantimos que há uma maneira de conectar seu smartphone ao projetor.

Tudo o que você precisa é de um cabo ou adaptador, seu smartphone para suportar alguma forma de conectividade sem fio, e pronto.