>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Projetores de Home Theater

O que fazemos quando nossos filmes no YouTube são protegidos por direitos autorais?

1. Identifique o detentor dos direitos autorais.

O primeiro passo é identificar o detentor dos direitos autorais do material que você está usando. Isso pode ser feito procurando um aviso de direitos autorais no vídeo ou na descrição. Se não houver aviso de direitos autorais, você pode tentar fazer uma pesquisa no Google pelo título do vídeo ou pelo nome do criador.

2. Entre em contato com o detentor dos direitos autorais.

Depois de identificar o detentor dos direitos autorais, você deve contatá-lo e solicitar permissão para usar o material. Você pode fazer isso enviando uma mensagem pelo YouTube ou enviando um e-mail diretamente. Certifique-se de incluir o URL do vídeo em sua mensagem e explique por que você gostaria de usar o material deles.

3. Concorde com os termos de uso.

Se o detentor dos direitos autorais lhe conceder permissão para usar o material dele, concorde com os termos de uso. Isso pode incluir dar-lhes crédito em seu vídeo ou pagar-lhes uma taxa de licenciamento.

4. Remova o material protegido por direitos autorais se a permissão for negada.

Se o detentor dos direitos autorais não lhe conceder permissão para usar o material dele, você deverá removê-lo do seu vídeo. Você pode fazer isso selecionando o botão "Editar" no seu vídeo e clicando na opção "Cortar". Selecione a parte do vídeo que contém o material protegido por direitos autorais e clique no botão “Excluir”.

5. Apelar da reivindicação de direitos autorais.

Se você acredita que a reivindicação de direitos autorais é inválida, você pode recorrer através do YouTube. Para fazer isso, clique no botão "Apelar" no aviso de reivindicação de direitos autorais. Você precisará fornecer evidências para apoiar sua apelação, como um contrato de licença ou uma defesa de uso justo.

6. Procure aconselhamento jurídico.

Se não tiver certeza se está violando a lei de direitos autorais, procure aconselhamento jurídico. Um advogado pode ajudá-lo a entender a lei e proteger seus direitos.