>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como funciona a TV por satélite em rede parabólica?

Introdução


A TV por satélite foi introduzida às massas no início de 1990 e, desde então, decolou para ser uma das formas preferidas de receber entretenimento digital. Desde a sua introdução, muitas empresas de satélite entraram no mercado. Um dos mais populares nos Estados Unidos é a Dish Network. Embora tudo que você precisa fazer é ligar sua TV, Dish Network usa uma série de equipamentos de alta tecnologia para obter seus programas de televisão favoritos em sua casa.

Transmissão direta


Os assinantes da Dish Network obtêm sua programação de um satélite de transmissão direta, ou DBS. Na introdução inicial do sistema de satélite, os usuários teriam que direcionar seus satélites para áreas específicas no céu e depois mudar essa direção sempre que quisessem encontrar um canal diferente. Um satélite DBS é como um hub de uma companhia aérea para transmissão digital. O usuário só precisa direcionar seu satélite doméstico no satélite Dish Network. Ele pode então receber todos os canais que a Dish Network oferece, sem ter que redirecionar seu satélite quando quiser mudar de canal.

Fonte de programação


Serviço Dish Network começa com uma fonte de programação. Isto é onde Dish Network obtém sua programação. Exemplos de fontes de programação seriam HBO ou CNN. A fonte de programação envia seus shows para o centro de transmissão da Dish Network.

Centro de transmissão


Uma vez que a programação tenha chegado ao centro de transmissão da Dish Network, ele prepara os programas para transmissão ao seu satélite. Todos os programas que chegam à central de transmissão são em formato digital e são transmitidos como tal. O formato digital fornece uma imagem mais clara e som mais nítido do que outros formatos de televisão anteriores. O sinal também é codificado especialmente para que apenas os clientes Dish Network possam receber a programação.

Satélite


A próxima parada para a programação deve ser transmitida do centro de transmissão para o satélite Dish Network. Este satélite é um equipamento especial que foi colocado em órbita no espaço ao redor da Terra. O satélite tem a capacidade de interceptar sinais de transmissão e direcioná-los para vários alvos, ou no caso da Dish Network, assinantes em todo o país.

Prato


Uma vez que a programação chega ao satélite Dish Network, é refletida para as casas dos diferentes assinantes da Dish Network. Um assinante capta o sinal usando uma pequena antena parabólica doméstica. Contanto que o prato esteja apontado para a área certa do céu, o prato pode pegar o sinal e levá-lo para a casa do assinante.

Receptor


Uma vez recebido o sinal de satélite, o sinal deve ser decodificado para ser visto em um aparelho de televisão padrão. Este processo é feito pelo receptor Dish Network. O receptor também separa o sinal em canais, permitindo ao usuário navegar entre as diferentes opções de programação fornecidas pela Dish Network.