Se suas necessidades de computação exigem uma tela maior que o normal, usar sua televisão é uma ótima maneira de maximizar sua área de visualização. Esteja você fazendo planilhas detalhadas do Excel ou assistindo a vídeos no YouTube, usar uma TV como monitor definitivamente tem seus benefícios e vale a pena o esforço necessário.
Etapa 1
Descubra que tipo de conexões de entrada sua TV possui. Faça isso olhando para a parte de trás da tela da televisão e examinando as diferentes portas. Eles devem ser rotulados de acordo com o tipo:S-Video, Composto, HDMI e Componente.
Etapa 2
Determine que tipo de saídas seu computador possui. O objetivo aqui é encontrar uma correspondência entre seu computador e a TV. Por exemplo, se cada um tiver uma porta de entrada/saída HDMI, você poderá usar um cabo HDMI para conectá-los.
Etapa 3
Obtenha os cabos apropriados. Se você não conseguiu encontrar uma correspondência na última etapa, precisará encontrar um adaptador para fazer as diferentes entradas funcionarem juntas. Por exemplo, se a sua TV aceitar apenas cabos componentes e você tiver uma saída S-Video em seu computador, você precisará de um adaptador componente S-Video.
Etapa 4
Conecte o cabo nas portas apropriadas e inicialize o computador. Depois de ligar a televisão, você deverá ver uma imagem nítida da tela do seu computador.
Dica
Se sua imagem piscar, sua entrada/saída não corresponde. Isso geralmente acontece se você pegar um sinal digital de ponta e tentar canalizá-lo em cabos compostos analógicos. Felizmente, se você tiver uma TV de tela plana LG, deverá ter entradas S-Video, Composto ou HDMI, que resolverão o problema de cintilação.