>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como solucionar problemas de uma fonte de alimentação de TV


Rastrear a origem de um problema simples de fonte de alimentação pode ser um desafio. Comece com as soluções mais comuns primeiro, pois as chances são de que elas resolverão seu problema. Solucione as etapas sobre a função da tomada, carga do circuito e interferência e esteja disposto a consultar um eletricista profissional se uma solução não puder ser encontrada sem um trabalho invasivo na TV ou em qualquer sinal de flutuação de energia.

Etapa 1


Verifique se o cabo de alimentação está bem conectado na parte traseira da TV e na tomada. Se você tiver um decodificador ou DVD, VHS ou Blu-Ray player ou usar um filtro de linha ou cabos de extensão, certifique-se de que todas as conexões estejam firmes. Teste o soquete que você está usando com outro item elétrico para garantir que a corrente esteja fluindo. Confirme se a tomada elétrica à qual a TV está conectada não é controlada por um interruptor de parede que pode ter sido acionado acidentalmente. Inspecione o cabo de alimentação quanto a cortes ou cortes. Se o próprio cabo estiver danificado e não estiver conectado permanentemente à TV, um cabo de substituição pode ser facilmente encontrado e encomendado online. Se estiver permanentemente conectado, uma oficina elétrica poderá religá-lo para você.

Etapa 2


A melhor maneira de identificar se o problema está relacionado ao fluxo de entrada de energia CA é conectar a TV a uma fonte de energia independente, como uma fonte de energia ininterrupta com o cabo do no-break removido da tomada. Se a TV funcionar, você sabe que o problema não está dentro da TV.

Etapa 3


Certifique-se de que a TV não esteja conectada a um circuito doméstico sobrecarregado. Eletrodomésticos como geladeiras, lavadoras e secadoras ou mesmo aquecedores de ambiente podem induzir quedas e aumentos de energia durante o ciclo. Se você tiver fiação complicada em sua casa, várias áreas da casa podem estar no mesmo circuito, mesmo que não estejam próximas umas das outras, portanto, certifique-se de saber qual é a carga real do circuito.

Etapa 4


Se a energia for inconsistente ou intermitente, criando uma cintilação na TV, mas não causada por um circuito sobrecarregado discutido acima, conecte uma lâmpada na tomada e veja se a lâmpada mostra sinais de flutuações de energia intermitentes. Se houver flutuações na energia, você deve entrar em contato com um eletricista profissional, pois pode haver risco de incêndio.

Etapa 5


A interferência não é um problema comum, mas pode acontecer. Desse tipo de interferência, os dimmers no circuito compartilhado com a TV podem ser os culpados por criarem interferência conduzida pela linha de energia. Você pode desligar a energia no disjuntor e desconectar os dimmers para testar isso.